Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Secretaria Antidrogas faz visita técnica à Comunidade Bethânia

qui, 13 de abril de 2017 05:54

por Tatiana Oliveira

Um dos projetos da secretaria é a criação de uma panificadora nas Comunidades Terapêuticas e na Casa de Davi, assim como é feito na Comunidade

Nessa semana o secretário Antidrogas Ailton Oliveira de Souza esteve na Comunidade Bethânia. Segundo ele, a visita técnica foi resultado da ação de uma funcionária da prefeitura. “Uma diretora nossa, do departamento de prevenção, foi à igreja e havia alguns pães à venda. Ela foi procurar saber e eles eram fabricados na casa de recuperação. Quando ela me contou eu quis conhecer o local”, conta.

Um dos benefícios da parceria entre a Comunidade Bethânia e a secretaria municipal de Políticas Sobre Drogas de Araguari é a disponibilização de vagas de internação para pessoas do sexo feminino. “Não temos por aqui locais que abriguem mulheres. Isso faz com que elas não procurem ajuda. Firmamos uma parceria com a comunidade de internação sem custo e nessa quinta-feira levaremos uma mulher para o acolhimento”.

A Comunidade tem uma panificadora na qual os próprios internos, além de se capacitarem e desenvolverem um trabalho terapêutico, produzem pães que são comercializados na sociedade, provendo verbas para a autogestão da instituição.

O secretário contou à Gazeta do Triângulo que tem um projeto de criar uma panificação nas Comunidades Terapêuticas e na Casa de Davi em Araguari, com o objetivo de fornecer aos internos dessas casas uma qualificação profissional para que sejam reinseridos à sociedade ao final do tratamento. “Como a Bethânia tem um projeto semelhante, fui até lá. Eles se comprometeram em dar um curso nesses locais sobre como manufaturar os pães artesanais”.

Conforme informado pela assessoria de imprensa da prefeitura, todos os equipamentos e o galpão para a implantação da panificadora foram doados por um parceiro. As adequações e documentação necessárias para a implementação estão sendo providenciados.

A Comunidade

Na região, a Comunidade Bethânia está funcionando desde abril de 2014, tendo em sua administração Ulisses Carlos Nunes de Lima, Regiane Aparecida de Carvalho Nunes e Nilza Cristina Domingos. Todas as quintas-feiras, há o Dia do Pré-acolhimento. Trata-se de um dia no qual a comunidade recebe para um primeiro contato aqueles que desejem ser internados. É imprescindível que a família ou algum responsável se faça presente no ato do encontro.

Contato com a comunidade para internação

Endereço – Tenda dos Morenos – s/n – Uberlândia/MG

Telefone: (34) 99877-8597

uberlandia@bethania.com.br

Faça sua doação para a Bethânia:

Caixa Econômica Federal

Ag: 0161

Operação: 003

C/C: 6206-6

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: