Saúde realiza seminário sobre o programa de atendimento em domicílio
qua, 13 de agosto de 2014 00:12SAMARA ARRUDA – O Hospital e Maternidade Municipal de Uberlândia recebeu nesta segunda-feira, dia 11, representantes da área da saúde das esferas estadual e municipal, além de trabalhadores que atuam em hospitais da região.
Na ocasião, os profissionais participaram de um seminário realizado pelo Ministério da Saúde, a respeito do programa “Melhor em Casa”, que atende pacientes em domicilio, disponível a cerca de um ano em Uberlândia. Com a implantação do Programa “Melhor em Casa”, pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos ou em situação pós-cirúrgica, por exemplo, passarão a ter assistência multiprofissional gratuita em seus lares.
Os profissionais que planejam implantar o atendimento em seus respectivos municípios puderam discutir os requisitos necessários para proporcionar atendimento de qualidade aos pacientes.
Representando Araguari, a secretária de Saúde, Lucélia Aparecida Vieira Rodrigues, participou do evento. Para ela, a implantação desse programa consiste em um benefício ímpar para a população, traduzindo em mais humanização e dignidade no atendimento aos pacientes.
“Fomos convidados a participar deste seminário devido às características de Araguari, pois temos a estrutura necessária para instalar este sistema de atendimento no município. Para aderir a esta proposta, precisamos fazer um projeto que será custeado pelo Ministério da Saúde e assim poderemos montar equipes de médicos, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta, psicólogo, e outros profissionais a fim de disponibilizar o serviço adequado,” explicou.
Ainda segunda ela, Araguari possui programas parecidos e atende pacientes vítimas de acidentes ou que têm dificuldade de locomoção e necessitam com frequência de acompanhamento médico por meio da atenção primária. “Este serviço é realizado por meio de verba municipal. Acredito que, com o apoio do Ministério da Saúde, poderemos ampliar o atendimento e alcançar todos aqueles que precisam de cuidados especiais no conforto de suas casas e na companhia da família,” completou.
Durante o evento também foram realizadas palestras e apresentados os fluxos de atendimento domiciliar de cada município. No período da tarde, os participantes fizeram visitas a pacientes. Segundo explicou o diretor da rede municipal de atenção à saúde de Uberlândia, Laerte Honorato, com pouco mais de um ano de funcionamento, o programa, atendeu somente em Uberlândia 1.250 pacientes.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Artigos Indústria do lítio promove desenvolvimento do Jequitinhonha, em Minas Gerais qui, 12 de setembro de 2024
- Frigorifico de frangos é interditado por maus-tratos em Araguari qui, 12 de setembro de 2024
- Praça Elmiro Barbosa recebe serviços de recuperação da fiação elétrica qui, 12 de setembro de 2024
- 53º BPM tem nova mudança de comando e Major Sobreira está novamente à frente da unidade ter, 10 de setembro de 2024
- Fase de grupos da Segunda Taça das Favelas do Triângulo acontece amanhã sex, 6 de setembro de 2024
- Incêndio é provocado dentro do Aeroporto em Araguari sex, 6 de setembro de 2024
- Ações positivas seguem sendo realizadas pela PRF na BR-050 sex, 6 de setembro de 2024
- Polícia Militar realiza operação contra o tráfico de drogas e prevenção de homicídios em Araguari sex, 6 de setembro de 2024
- Coluna: Da Redação (05/09) qui, 5 de setembro de 2024
- Coluna: Direito e Justiça (05/09) qui, 5 de setembro de 2024
> > Veja mais notícias...