Sábado, 05 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Saúde em Araguari: secretaria elabora balanço sobre as principais ações

qua, 23 de abril de 2014 01:54

DA REDAÇÃO – A secretaria de Saúde divulgou um balanço sobre as principais ações realizados pela pasta em Araguari. A intenção, segundo Lucélia Rodrigues, é oferecer atendimento de qualidade à população.

Segundo ela, a secretaria contava com apenas três ambulâncias, sendo que a mais nova era de 2002. Atualmente são sete novos veículos para atender a população, sendo que quatro prestam serviços exclusivos para o Pronto Socorro Municipal.

Quanto ao quadro de funcionários, a secretária contou que foram contratados 23 novos enfermeiros; e 15 médicos se revezam para efetuar plantão no P.S.M. “Nesta segunda-feira, 21, quatro médicos estavam disponíveis no plantão, quando foram registradas duas ocorrências de urgência,” contou Lucélia.

Sobre o atendimento e a realização de cirurgias, foram realizadas em torno de 1800 resultando no atendimento da maioria dos casos que aguardavam na fila de cirurgias de catarata. Segundo apurou a reportagem, os equipamentos do Hospital Municipal também foram liberados para uso e se encontram na Santa Casa e no Pronto Socorro e serão utilizados também na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) cuja obra está em fase de conclusão. “Falta muito, mas estas são realizações que fazem a diferença em nossa cidade,” afirmou.

Os leitos de psiquiatria também da Santa Casa foram reativados para atender à demanda e contam com médicos e enfermeiros. “Conseguiremos ampliar mais 40 leitos SUS e 10 leitos de UTI para aumentar em 100% as internações do SUS,” ponderou.

O atendimento na Farmácia Municipal também merece atenção. Na manhã desta terça-feira, 22, o caminhão de medicamentos da Farmácia de Minas chegou ao local trazendo remédios que estão disponíveis na unidade.

1 Comentário

  1. Arthur Teles disse:

    Podem apedrejar o Governo Municipal de quase todas as formas. Mas, hoje, na Secretaria de Saúde, temos dignidade, honestidade , respeito além de transparência. Estive uma vez no PSM e presenciei uma prática política das antigas e tremendamente feia.
    Estive na Câmara Municipal quando da apresentação dos dados pela Secretária de Saúde e pude constatar nenhuma presença dos homens de gabinete do Prefeito. Nem mesmo dos funcionários que tumultuaram uma vez no PSM.
    Posso ate´, pelo que vi afirmar de que essa mulher é guerreira e luta contra ventos de dentro de sua própria administração.
    Para uma cidade que ainda não acordou de que tem mais de 100mil habitantes, ela Secretária de Saúde faz um trabalho brilhante. E se tivesse reconhecimento e colaboração, tiraria definitivamente Araguari do ostracismo.

Deixe seu comentário: