Saúde bucal: tema de audiência pública na Câmara Municipal
qui, 18 de dezembro de 2014 06:49DA REDAÇÃO – Audiência pública sobre saúde bucal acontece na tarde desta quinta-feira, 18, na Câmara dos Vereadores e contará com a participação de representantes de instituições públicas e privadas, assim como de profissionais na área de odontologia.
A audiência é uma iniciativa dos vereadores Rafael Guedes (PMDB), Cláudio Coelho (SD), Leonardo Rodrigues da Silva Neto – Léo Mulata (PROS), José Ricardo Resende de Oliveira (PPS) e José Donizete Luciano – Tenente Luciano (PP), com o objetivo de encontrar soluções viáveis, em curto prazo, para promover estratégias que favoreçam a população, dentre elas, ampliação do quadro de dentistas públicos, atuais condições de trabalho, carreira e remuneração na Odontologia, Escovários nas escolas, e desenvolvimento de projetos em escolas públicas.
O vereador Rafael Guedes explica sobre a preocupação da classe em relação ao assunto. “Aqui, na Casa de Leis, temos diversas funções, e, levar ao conhecimento público a experiência de profissionais capacitados e preparados para orientar os munícipes, é nossa obrigação. Bem como ouvir o que eles têm para dizer e tentar solucionar o quanto antes os mais diversos problemas”, esclarece Rafael Guedes.
Fique sabendo
Segundo a American Dental Association (ADA), a maioria das doenças e a própria saúde começam na boca. Quando a saúde bucal não está em harmonia, as bactérias e os fungos naturais podem se proliferar e atingir outros órgãos. Portanto, cuidar dos dentes não é apenas questão de estética, e sim, de saúde, pois apenas por meio do diagnóstico é possível indicar problemas bucais, como doença crônica gengival que pode acarretar em males no coração e nos pulmões, assim como diversas doenças sistêmicas que afetam o organismo.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Acionamento de sirenes de barragem assusta moradores seg, 17 de agosto de 2026
- PL oficializa candidatura de Flávio Roscoe ao governo de Minas em evento nesta segunda-feira seg, 17 de agosto de 2026
- Senar Minas conquista ouro, prata e bronze na 15ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária seg, 17 de agosto de 2026
- Empreendedorismo e liderança impulsionam nova agenda para mulheres do Vale do Jequitinhonha dom, 16 de agosto de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 15 DE AGOSTO sáb, 15 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari Vôlei EVA Sub-16 Feminino realiza jogo preparatório antes do CBI sáb, 15 de agosto de 2026
- Campeonato Amador 2026 terá novo formato e começa em setembro sáb, 15 de agosto de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara prepara construção de nova praça de 2.800 m² no bairro Jardim Europa sáb, 15 de agosto de 2026
- DRAKES/LDT ENGENHARIA MONTA SUPERELENCO PARA A PRIMEIRA COPA 89 MARAVILHA FM – LIGA TRIÂNGULO sáb, 15 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...