Sábado, 24 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Samuel Barreto recebe a Medalha da Inconfidência, em Ouro Preto

qua, 23 de abril de 2014 01:55
foto: Divulgação

foto: Divulgação

PEDRO POPÓ – O delegado Samuel Barreto de Souza (foto) chefe do 9º Departamento de Polícia Civil de Uberlândia, recebeu na segunda-feira, dia 21, em Ouro Preto, a Medalha da Inconfidência. A honraria é concedida pelo governo mineiro a entidades e personalidades  brasileiras que contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil. O delegado recebeu a medalha das mãos do governador em exercício Alberto Pinto Coelho (PP). A solenidade teve início às 19 horas.

Samuel recebeu a honraria, no grau de Medalha de Honra. O evento é realizado anualmente e neste ano 240 personalidades e entidades brasileiras foram homenageadas. Esta foi a 63ª edição do evento, que coincidiu com os 30 anos de movimento das Diretas Já e com os 25 anos da Constituição de Minas Gerais. O orador oficial foi o senador e ex-governador Aécio Neves (PSDB). O delegado Samuel foi a única autoridade policial do Triângulo Mineiro homenageada.

Samuel iniciou a carreira como detetive no Sul de Minas e ao ser aprovado em concurso para delegado, com brilhantismo, foi designado para o Triângulo Mineiro, tendo trabalhado como delegado em Monte Alegre de Minas, Araporã e Tupaciguara. Em janeiro de 2008 foi nomeado delegado regional da 16ª DRPC de Uberlândia e quatro anos depois, assumiu a chefia do 9º Departamento de Polícia Civil, cargo que ocupa na sede da 9ª Risp em Uberlândia.

1 Comentário

  1. evelly theodoro disse:

    eu cantei nesse evento o nome da minha escola e Municipal Perpetuo Socorro em Perpetuo Socorro Municipil de Belo Oriente

Deixe seu comentário: