Sexta-feira, 10 de Maio de 2024 Fazer o Login

Sada Cruzeiro começa atividades para a nova temporada

sex, 3 de julho de 2015 08:38

Clube tem Mundial de clubes, conquistado em 2013, como principal objetivo

Sem tempo a perder, o Sada Cruzeiro começou, nesta segunda-feira, os trabalhos para a temporada 2015/2016. O time segue com um dos projetos mais sólidos do vôlei brasileiro e os adversários certamente terão muito trabalho com um time que sai na frente pelas poucas mudanças no elenco. Este será o décimo ano do Sada Cruzeiro no cenário nacional. O começo reservou um trabalho sério, com objetivos traçados aos poucos, e cumpridos até o momento atual, com a equipe sendo uma das mais respeitadas do mundo na modalidade.

Estiveram presentes no CT do Barro Preto, além da dupla de centrais, o líbero Serginho, o ponta Filipe e o técnico Marcelo Mendez

Estiveram presentes no CT do Barro Preto, além da dupla de centrais, o líbero Serginho, o ponta Filipe e o técnico Marcelo Mendez

 

Uma das poucas alterações foi a chegada do central Pedrão, que vestiu a camisa do Montes Claros Vôlei na última temporada e agora aparece para incomodar os titulares Éder e Isac, que estão com a seleção brasileira. As saídas ficam por conta do líbero Kachel e do pontaKadu, que foram emprestados ao Montes Claros, além do oposto PV.

“Jogar no Montes Claros foi muito importante, aprendi bastante e agora ganho uma nova chance na carreira. Fico imaginando em quantos jogadores gostariam de estar no meu lugar. O que posso fazer é trabalhar, mostrar meu potencial e aguardar por oportunidades”, comenta o central.

Quem também estará na disputa para ser a terceira opção no meio-de-rede é Éder Levi. O central defendeu o time celeste na Superliga B e terá uma grande concorrência pela frente dentro do time adulto diante dos selecionáveis de Bernardinho.

Na atividade desta segunda-feira, que contou com trabalho na academia, estiveram presentes no CT do Barro Preto, além da dupla de centrais, o líbero Serginho, o ponta Filipe e o técnico Marcelo Mendez.

“Será bom começar o trabalho, mesmo com poucos jogadores. Quando o restante do grupo chegar, vamos encaixando as atividades para todos estarem em boas condições”, analisa o argentino, que parte para a sétima temporada no comando estrelado. A maior parte dos jogadores irá se apresentar daqui a algumas semanas, pois estão defendendo seleções adulta e de base.

Pronto para mais

Depois de uma temporada 2014/2015 de muito trabalho e recompensas, nada foi mais justo para o elenco celeste do que férias. “Aproveitamos bem o descanso, merecíamos isso depois de tudo o que fizemos. Agora, estamos com a bateria a 150% e preparados para o que aparecer. Não nego que a cabeça está no Mundial”, declara o ponta Filipe.

Na temporada anterior, o time conquistou o Mineiro e a Superliga, além de ter ficado com o vice no Sul-Americano.

Os maiores desafios do Sada Cruzeiro serão a Superliga, torneio em que é tricampeão, além do Mundial, campeonato que acontece em outubro e que foi conquistado em 2013, escapando no ano seguinte.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: