Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Ruas em estado calamitoso recebem intervenção para asfaltamento

qua, 20 de julho de 2016 05:49

Da Redação

Obras de recapeamento serão realizadas em todas as ruas do bairro Brasília

O programa 100% Asfalto do Governo Municipal chegou na região crítica do bairro Brasília, próximo ao antigo lixão. No último mês, as vias de acesso a usina Capim Branco, como as ruas Rialma e Meia Ponte e a avenida Bernardo Sayão, começaram a receber os trabalhos de terraplanagem, e nesta semana, o asfalto.

Ações para colocação do asfalto foram iniciadas nesta segunda-feira

Ações para colocação do asfalto foram iniciadas nesta segunda-feira

 

Na tarde desta segunda-feira, 18, a reportagem conferiu o início das atividades de recapeamento. Segundo a dona de casa, Maria Aparecida Carneiro, que reside no bairro há duas décadas, a chegada das máquinas foi comemorada pela vizinhança.

A moradora disse que há anos solicita o benefício. “Todos os políticos prometem. Agora é aguardar para ver o serviço finalizado e espero que tanto o trabalho quanto os produtos usados sejam de boa qualidade”, argumentou.

Segundo o secretário de Obras, Renato Cunha, todas as ruas desta comunidade receberão o benefício. O projeto 100% Asfalto teve início em 2014 totalizando o recurso de R$ 13 milhões para o município em infraestrutura asfáltica.

Outros trabalhos incluídos no programa estão sendo promovidos nas ruas de ligação entre os bairros São Sebastião e Independência para entrega do Viaduto, que deve ocorrer no final do mês de agosto.

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Raul Belém (PP) em janeiro de 2015 cuja execução é de responsabilidade da Tecsan Engenharia, a mesma empresa que construiu o viaduto da avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia.

A primeira etapa da obra foi realizada nos primeiros meses de 2015, mas por volta do mês de abril, devido a problemas referentes a liberação do espaço, houve a paralisação das obras. Os serviços foram retomados no mês de outubro cujo investimento municipal é de mais de sete milhões de reais.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: