Ruas do bairro Vieno são preparadas para receber pavimentação asfáltica
sáb, 3 de setembro de 2016 05:58Da Redação
Serviço de terraplanagem deve ter início na próxima semana
O 2º Batalhão Ferroviário iniciou, nessa semana, a limpeza das ruas de terra no bairro Vieno para a pavimentação asfáltica. A equipe está concluindo também o recapeamento de vias no bairro Novo Horizonte.
De acordo com o secretário de Obras, Renato Cunha, a equipe do Batalhão está realizando a limpeza e o estaqueamento das principais ruas do bairro. “Os militares estão retirando a terra morta das ruas e fazendo a demarcação, para poder fazer os cortes. Em seguida, será feita a topografia e a terraplanagem nas vias, para que possam receber a imprimação e a pavimentação asfáltica”.
O serviço de terraplanagem deve ter início na próxima semana. “Começamos o serviço na segunda-feira, 29, com o levantamento das principais ruas e iniciaremos na semana seguinte a terraplanagem, seguindo o cronograma do Batalhão”.
O secretário ressalta que todas as vias públicas que possuírem residências serão asfaltadas. “Todas elas serão contempladas com a pavimentação. Além disso, construímos as galerias pluviais, que não existiam no bairro Vieno”.
Dentro do cronograma do Batalhão, segue também o asfaltamento de vias no bairro Novo Horizonte. “A equipe finalizou as ruas de terra e agora trabalha no recapeamento da principal rua do bairro, que é a Otacílio Pinto de Oliveira. Com a conclusão desse serviço, a frente de trabalho fará o recapeamento de vias no bairro Gutierrez, que não tem mais condições de receber o tapa-buracos”.
Os serviços são realizados através do Programa “100% Asfalto”. “Estamos quase concluindo o trabalho nos bairros. Temos uma frente de serviços também no bairro Goiás e falta a conclusão das ruas dos bairros Vieno, São Judas e Santiago”.
Além disso, a secretaria de Obras está realizando a recuperação das estradas vicinais que cortam a zona rural do município. “São duas frentes de trabalho, que estão realizando o cascalhamento das vias. Serão recuperados mais de 7 mil quilômetros de estradas de terra em 68 regiões. É um serviço de grande importância, pois, com as estradas recuperadas, todos poderão trafegar em tempo hábil e com mais segurança”.
A secretaria também está executando diariamente o serviço de tapa-buracos. Os moradores que identificarem buracos nas vias públicas podem entrar em contato com a secretaria de Obras pelo número (34)3690-3014 e solicitar o serviço. “Basta informar o local correto que as equipes de manutenção irão fechar o buraco imediatamente”.
4 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Mês da Consciência Negra: prefeitura organiza várias ações para celebrar a luta e cultura negra sex, 8 de novembro de 2024
- Meningite: casos confirmados e ações de prevenção com quimioprofilaxia sex, 8 de novembro de 2024
- Batalhão Mauá: capacitando profissionais e impulsionando a construção de infraestrutura no Brasil sex, 8 de novembro de 2024
- Campanha da PMMG alerta população mineira sobre golpes pela internet sex, 8 de novembro de 2024
- BR-365 passa a ter reajuste nas tarifas das praças de pedágio a partir de 14 de novembro sex, 8 de novembro de 2024
- Araguari segue recebendo grande quantidade de chuva sex, 8 de novembro de 2024
- Melhores do Interbairros 2024 serão premiados hoje pela Liga Araguarina de Futebol qui, 7 de novembro de 2024
- Amanhece e América fizeram um jogão de bola no Peixotão no último domingo qui, 7 de novembro de 2024
- Chuvas melhora as condições dos gramados dos campos usados no amador qui, 7 de novembro de 2024
- Ações de segurança são desenvolvidas pela SETTRANS em blitze educativas qui, 7 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Passa asfalto de primeira, porque o do Maria Eugênia e Brasilia está parecendo casquinha de siri, casquinha de picolé. Ontem eu ouvi nas ruas menininhos gritando um determinado nome.
Pode?
Tampar o buraco imediatamente, só época de eleição mesmo.
Toma lá da cá. Faz correndo senão, não dá tempo.
sei porque no brasilia e maria eugenia passaram asfalto e colocaram iluminaçao entao em ruas que nem casas tinham com a palavra o secretario renato cunha a entendi por causa dos donos do terreno entendi o pau que bate no francisco nao e o mesmo bate no chico
Esse secretário falou no rádio que todos os dias as ruas passam por varredura. Só se os varredores são invisíveis, porque não vejo ninguém. Os únicos locais que passam por faxina são a praça Elmiro Barbosa, A Coronel Teodolino, A padre Anchieta, uma parte da Minas Gerais e Mato Grosso que ficam mais próximas do movimento ali perto do Posto Mauá. O resto ninguém varre é nada, nem bairro e nem centro. Esses terrenos deve ser do digníssimo e as benfeitorias de primeira você já sabe de onde saiu o dinheiro.
Esse projeto 100% asfalto tornou-se ilusão no bairro São Judas 2. Confesso que começaram os trabalhos, mas já a mais de 1 mês que não voltaram. As ruas estão todas topografadas, porém nada concluído. Muita poeira, e lama quando chove. Uma falta de respeito ao moradores do bairro, todos no tão sonhado bairro asfaltado, e mais uma vez fomos enganados.