Ruas da cidade amanhecem sujas após intensa chuva em Araguari
sex, 20 de março de 2015 00:11
Em poucos minutos, ruas de várias localidades ficaram completamente alagadas. Foto: Gazeta do Triângulo
DA REDAÇÃO – A forte chuva que caiu sobre a cidade, durante a madrugada desta quinta-feira, 19, trouxe inúmeros transtornos para a população. Rapidamente, funcionários da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foram acionados nos bairros Goiás e Fátima para verificar e dar manutenção em várias fiações elétricas que foram arrebentadas.
Em poucos minutos, várias localidades como os bairros São Sebastião, Vieno, Novo Horizonte, Independência e, diversas ruas de acesso a avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo ficaram completamente alagadas, impossibilitando a passagem de condutores e pedestres.
Segundo moradores, esse é um problema antigo, enfrentado nos períodos de intempéries. O problema é provocado pela obstrução de bueiros e sacos de lixo que são descartados de forma irregular. Além dos pontos de alagamentos, a reclamação é quanto à sujeira que ficou nas vias públicas, como na rua Júlio César de Souza, localizada no bairro Bosque.
“A chuva revela que a cidade carece muito de obras de infraestrutura e há necessidade de execução das redes de galeria para melhorar o escoamento das águas. É perigoso pegar doenças ao ter contato com essa água suja para chegar em casa, água de fezes de animais, resíduos de óleo de veículos e restos de entulho vindos de toda parte”, reclamou um morador.
Outra situação de transtorno é quanto ao acúmulo de terra e lama em vários pontos do município, como na rua Martinez Rodrigues da Cunha, causado pelos tampões executados pela Superintendência de Água e Esgoto (SAE). Nas ruas, os motoristas e transeuntes afirmam que o serviço é feito de maneira inadequada e somente tem piorado o estado de conservação do asfalto, pois, as ruas ficam ainda mais danificadas e verdadeiras crateras se transformam nos trechos, causando desconforto aos moradores.
Na tentativa de solucionar o problema, um mutirão de limpeza mobilizou as equipes das secretarias de Serviços Urbanos e Obras. Entre os serviços executados estão: desentupimento de bueiros e limpeza de ruas.
De acordo com o secretário de Obras Odon Naves é preciso que a população esteja consciente e que não deixe sacos de lixo e restos de materiais de construção civil acumulados na porta de casa. ”A secretarias possuem equipes de limpeza pública que estão atentas a estas situações, assim nosso trabalho é constante. Vistoriamos os bairros e identificamos os equipamentos que precisam passar por limpeza, mas é preciso que a população colabore não jogando lixo nas ruas e não colocando o lixo na calçada, pois quando chove os sacos plásticos são levados entupindo bueiros e causando mais transtornos e alagamentos”, esclareceu o secretário.
Em caso de irregularidades, denúncias podem ser feitas pelo número 3690-3014. Além disso, segundo o Instituto de Meteorologia, os próximos dias no município serão marcados por dias nublados e pancadas de chuva.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Estudantes de JF com passe livre sáb, 22 de março de 2025
- Magotteux investe R$ 100 mi em Contagem sex, 21 de março de 2025
- Vereador Guilherme Santana questiona imóvel do antigo Bretas e dispositivos eletrônicos da Zona Azul sex, 21 de março de 2025
- Equipe do 2º BFv se destaca na Ordnance Group Team of the Year 2025 nos EUA sex, 21 de março de 2025
- Qualidade de vida! Prefeitura de Monte Carmelo investe no plantio de mudas na ciclovia da cidade sex, 21 de março de 2025
- Audiência pública na Câmara discute cumprimento das metas fiscais e investimentos públicos sex, 21 de março de 2025
- Flagrante de pesca proibida no Parque do Pau Furado rende novas prisões sex, 21 de março de 2025
- Polícia Militar realiza palestra importante no mês internacional da mulher sex, 21 de março de 2025
- Após furto de fios, suspeitos atropelam pedestre e são abordados pela Polícia Militar sex, 21 de março de 2025
- Apoio ao agro mineiro: Faemg Senar lança cartilhas para produtores rurais qui, 20 de março de 2025
> > Veja mais notícias...