Rua Marcilio Dias terá rede elétrica subterrânea
sáb, 9 de março de 2019 05:01Com Assessoria
Obra realizada garantirá segurança para moradores ao entorno do aeroporto Santos Dumont
Atendendo determinação do DECEA – Departamento de Controle do Espaço Aéreo da Força Aérea Brasileira, a prefeitura, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, solicitou à Cemig – Companhia Energética de Minas Gerais, a retirada de oito postes da rede elétrica, localizados na rua Marcilio Dias, próximos à cabeceira da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Santos Dumont.

foto Secretaria de Transito, Transporte e Mobilidade Urbana
“A secretaria de Trânsito foi comunicada pelo DECEA, para que a retirada dos postes acontecesse com rapidez, garantindo assim a segurança nos procedimentos de pousos e decolagens em nosso aeródromo. A partir daí notificamos a Cemig que iniciou na quinta-feira, 7, a retirada dos postes e a transferência da rede elétrica para o sistema subterrâneo”, explicou Luiz Antônio Lopes, secretário de Trânsito.
Conforme Juberson Melo, secretário de Desenvolvimento, “após a nossa solicitação, a Cemig identificou as condições inseguras em relação à rede de distribuição da rua Marcilio Dias, no trecho próximo à cabeceira do aeroporto e iniciou a troca do sistema, sendo a obra orçada em R$ 287.956,17, totalmente pagos pela Cemig, sem a contrapartida da prefeitura”.
De acordo com o prefeito Marcos Coelho, “estamos realizando algumas obras emergenciais em nosso aeroporto e uma delas e de grande importância é justamente a que a Cemig vem realizando hoje com o apoio da SAE – Superintendência de Água e Esgoto de Araguari. Os postes que estão sendo trocados possuem uma altura bem maior do que a permitida pelo DECEA e a passagem da rede elétrica para o sistema subterrâneo garantirá ainda mais a segurança dos moradores da região próxima ao aeroporto Santos Dumont.”
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Obra do Fórum de Poços licitada pela terceira vez sáb, 30 de maio de 2026
- Uberaba terá investimento de empresa chinesa sex, 29 de maio de 2026
- RADAR – 29 DE MAIO sex, 29 de maio de 2026
- Prefeitura de Uberlândia abre inscrições gratuitas para seletiva de natação sex, 29 de maio de 2026
- Prefeitura realiza ronda noturna para acolhimento de pessoas em situação de rua sex, 29 de maio de 2026
- Megaoperação contra agiotagem e extorsão cumpre mandados em Araguari sex, 29 de maio de 2026
- Campeonato Interno Evinha de Vôlei de Praia reuniu atletas da base no Pica Pau Country Club sex, 29 de maio de 2026
- Projeto “Areias Araguarinas” levará formação esportiva e cidadã para cerca de 150 crianças e adolescentes em Araguari sex, 29 de maio de 2026
- As equipes estão praticamente prontas para a disputa da Copa Araguari sex, 29 de maio de 2026
- Santuário de Romaria tem programação confirmada para o 46º Encontro de Congados sex, 29 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
Gostaria de saber para que serve aquele aeromato se e que pode chamar de aeroporto a população de Araguari nem emprego tem como vai andar de aviao, esse aeronada está atrapalhando os bairros será que ninguém do ministério público passa pela Joaquim Barbosa vulgo Joaquim buracos barbosa
Gostaria de saber cadê prefeito Marcos buracos coelho ,a na verdade a cidade está a cara do Coelho cheia de buracos, Coelho adora esconder nos buracos