Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Roubo em fazenda no fim de semana: dois envolvidos morrem e dois são presos

ter, 21 de dezembro de 2021 09:49

Da Redação

Caminhão foi recuperado pela PM, que também apreendeu armas de fogo

Um ataque criminoso neste fim de semana acabou frustrado pela Polícia Militar. Autores invadiram uma fazenda no município de Patrocínio, Alto Paranaíba, subtraindo um caminhão Mercedes Benz/L1620, cor branca, um aparelho celular, ferramentas e inseticidas. Eles fugiram em dois veículos pela BR-365 e foram flagrados num cerco bloqueio do 53º BPM de Araguari, no trevo de Indianópolis. Houve confronto e dois suspeitos morreram (Kaio Henrique, 21 anos, natural de Recife/PE, e Alex Bruno, 28, natural de Buritizeiro/MG). Outros dois foram presos (18 e 27 anos).

 

Segundo levantado pelos militares, por volta das 3h de sábado, os bandidos chegaram na propriedade rural e renderam o proprietário, 66 anos, depois que arrombaram a porta da sede. Eles estavam armados e agrediram covardemente a vítima com socos e coronhadas, amarrando-a em seguida. Quando os marginais fugiram, o idoso se soltou e buscou ajuda na vizinhança, que acionou a PM.

 

Policiais de Araguari que retornavam de um show sertanejo em Indianópolis foram comunicados do fato e se posicionaram no trevo da BR-365 com a LMG-748. Eles avistaram o caminhão que teria sido roubado e um GM/Kadett como batedor. De acordo com a ocorrência, os ocupantes do caminhão efetuaram diversos disparos contra os militares e ainda jogaram o veículo contra as viaturas, perdendo o controle direcional e caindo numa vala após atingir algumas árvores às margens da pista.

 

Em seguida, eles adentraram numa lavoura de soja e voltaram a disparar contra os policiais, que reagiram à injusta agressão e atiraram contra os envolvidos. O motorista do carro de passeio também tentou se esquivar da barreira policial e realizou manobras bruscas contra as guarnições. Os militares efetuaram disparos contra o suspeito e perseguiram o Kadett, capturando o seu condutor.

 

Dois envolvidos foram baleados e socorridos até a UPA de Araguari, mas não resistiram aos ferimentos. Um suspeito evadiu, mas foi localizado escondido numa plantação de soja, com o apoio da aeronave Pegasus.

 

O caminhão foi restituído ao produtor rural, enquanto que a Polícia Militar apreendeu um GM/Kadett SL, 90, cor prata, de Uberlândia, um revólver calibre 38, um revólver calibre 32, onze munições deflagradas, quatro aparelhos celulares, dinheiro, entre outros objetos. Doze policiais envolvidos na ação receberam voz de prisão para as providências cabíveis.

 

Apesar das agressões sofridas, o idoso não se feriu e dispensou atendimento médico. A reportagem apurou que ele fora vítima de outro roubo, em junho deste ano, quando foi subtraída uma caminhonete.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: