Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Roubo de aparelho celular no bairro Bosque tem um condenado

qua, 14 de dezembro de 2022 08:00

Da Redação

 

No último mês de setembro, um jovem teve seu celular Iphone 13 Pro Max roubado na rua Felício dos Santos, bairro Bosque, no começo da madrugada, enquanto estacionava o carro na garagem de sua casa. O autor se aproximou, pediu um cigarro e, logo após, anunciou o assalto, colocando a mão nas costas da vítima e ameaçando atirar, embora estivesse portando um canivete na cintura.

O Ministério Público pediu a condenação pelo roubo, porém, sem o emprego de arma branca, uma vez que, apesar de esta ter sido localizada com o acusado, não houve demonstração de seu efetivo uso durante a ação criminosa.

A defesa pediu a absolvição, sustentando que a vítima teria apresentado versões contraditórias, não havendo provas para a condenação. Além disso, se o Juízo Criminal entendesse pela culpa, considerasse o roubo simples, pois o réu, naquela oportunidade, estava sob efeito de entorpecentes.

Para a juíza Danielle Nunes Pozzer, as declarações da vítima, lineares e condizentes em ambas as fases do processo, evidenciam de forma segura que o réu a abordou e a ameaçou simulando estar armado, exigindo a entrega do celular.

Ela colocou que o telefone foi localizado escondido nas partes íntimas do acusado e este vestia as mesmas roupas utilizadas no momento do roubo, de acordo com declarações da vítima.

Assim, a magistrada entendeu que o crime de roubo se consumou, com o emprego da grave ameaça e efetiva subtração do bem de propriedade da vítima, aplicando a pena de 4 anos de reclusão, no regime inicial semiaberto. Ele não tinha antecedentes criminais.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: