Terça-feira, 09 de Julho de 2024 Fazer o Login

Rotary Club Araguari Sul completa 30 anos de atuação no município

qui, 27 de março de 2014 00:02
A comemoração dos 30 anos do Rotary Club Araguari contou com a presença do governador do Distrito 4770, Elcimar Soares de Oliveira Marinho. Foto: Divulgação

A comemoração dos 30 anos do Rotary Club Araguari contou com a presença do governador do Distrito 4770, Elcimar Soares de Oliveira Marinho. Foto: Divulgação

MEL SOARES – Na noite deste sábado, 22, o restaurante Kabana do Bosque foi palco de comemoração dos 30 anos do Rotary Club Araguari Sul e reuniu em torno de 150 pessoas com a presença do governador do Distrito 4770, Elcimar Soares de Oliveira Marinho.
Para o presidente Ivanoé Tenório de Oliveira Junior, a ocasião foi propícia para comemorar o excelente trabalho realizado em prol da comunidade. “O Rotary surgiu através de um círculo de amizade, onde empresários, médicos e advogados resolveram desenvolver projetos a fim de colaborar com a cidade, em virtude das necessidades, atentos nos aspectos de meio ambiente, por exemplo. Ações totalmente independentes sem nenhum interesse político”, afirma.

Segundo ele, com a missão de atender os projetos locais, Araguari possui outros dois grupos, Rotary Araguari e Café do Cerrado, totalizando 80 sócios.

Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, o presidente, que está em sua terceira gestão, destacou algumas ações do Rotary no município, dentre elas, o estoque de cadeiras de rodas que são emprestadas a população. “Além disso, todos os meses reunimos em torno de 60 crianças para almoço solidário na churrascaria Cerradão. Nesta ação recebemos a parceria de Flávio Menegon, que disponibiliza o rodízio”, explica.

Outro projeto destacado é sobre a implantação de Hemocentro, que está sendo viabilizado por meio da parceria do Rotary com a Câmara Municipal, secretaria de Saúde e Unipac. “A secretaria irá fornecer o local, o Rotary irá doar a mobília e a faculdade disponibilizará a mão de obra”, ressalta. Em prol desta ação, o clube promoverá o ‘costelão’, no dia 27 de abril no Parque de Exposições Rondon Pacheco.

A causa mais nobre da organização é a erradicação da Poliomielite. “O Rotary é responsável pela vacinação no mundo inteiro. “Cada sócio doa 100 dólares por ano para a vacinação”, informa.

1 Comentário

  1. Ana Cláudia Maniçoba disse:

    O João Batista rodrigues (Tibá ) faz parte do rotary né?
    Preciso do telefone de vocês e falar com o presidente em exercício.
    Meu telefone 3306- 4636 uberlandia

Deixe seu comentário: