Rodovias estaduais foram cenários das maiores tragédias no trânsito de Araguari
qua, 24 de dezembro de 2014 00:42DA REDAÇÃO – Infelizmente, mais um ano se aproxima do final com muitas vidas ceifadas por conta de acidentes no trânsito, a maioria deles em razão de condutores imprudentes ao volante, que abusaram da alta velocidade. Nas ruas, avenidas e rodovias de Araguari foram várias tragédias, matando pessoas e ferindo outras.
Há pouco tempo a BR-050, entre Uberlândia e Araguari, era a líder inconteste em derramamento de sangue na pista, com um acidente atrás do outro. Com a duplicação os índices diminuíram de forma considerável no trecho, enquanto as tragédias permanecem acontecendo em outra parte da rodovia, especialmente no trecho goiano de acesso a Catalão e Brasília.
No município de Araguari, no entanto, as ocorrências mais graves foram registradas nas MG’s 223 e 413, estradas cheias de curvas e serras, servindo de acesso para Tupaciguara, em Minas, e à cidade turística de Caldas Novas, até por conta do grande fluxo de veículos durante o ano. São motoristas de todos os cantos do país, boa parte deles iniciante nessa jornada em busca de descanso e diversão que, às vezes, termina com grande dor e tristeza.
Em fevereiro, no km 111 da MG-223, pai (63 anos) e suas duas filhas (18 e 10) faleceram. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista de um VW/Gol teria se sentido mal e perdido o controle da direção. O carro atingiu um grupo de motociclistas que seguia de Uberlândia para Caldas e somente parou após arrebentar uma cerca e invadir uma plantação de café. Outra passageira do Gol e dois condutores das motos se feriram gravemente.
Há dois meses, um GM/Celta seguia pela MG-413 rumo a Caldas, quando seu condutor, de 29 anos, não conseguiu controlar o veículo e colidiu com um VW/Gol. Morreram cinco pessoas, três do Celta (37, 29 e 23 anos) e duas do Gol, um casal de Pará de Minas (70 e 60 anos).
No mês passado, no km 146 da 223, um motorista de apenas 26 anos morreu após seu caminhão cair numa ribanceira. Ele transportava bebidas e seguia para Tupaciguara.
Na LMG-748, rodovia de acesso a Indianópolis, um trabalhador de 21 anos teve sua moto atingida na traseira por um Fiat/Uno, em fevereiro. Com o forte impacto, ele teve morte instantânea.
CIDADE
Nas ruas e avenidas de Araguari, os acidentes deixaram mortos e feridos. Em fevereiro, uma senhora de 79 anos foi atropelada por um motociclista na faixa de pedestres, na avenida Minas Gerais, proximidades do bairro Aeroporto. O condutor, que estaria disputando racha com outro rapaz, evadiu, mas foi localizado e responde processo na Justiça.
Também em fevereiro, um universitário de Barbacena (MG) morreu depois que seu veículo Citroen/C3 GLX foi atingido por um ônibus do transporte coletivo, no cruzamento das ruas Rui Barbosa e Pedro Nasciutti. Ele tinha apenas 20 anos e cursava Medicina na Unipac.
No mês de maio, um homem de 35 anos bateu sua moto contra um carro de passeio, na alameda Eugênio Nasciutti, não resistindo aos ferimentos.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
- Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal ter, 23 de junho de 2026
- América vence e é o único com 100% de aproveitamento ter, 23 de junho de 2026
- Exército encerra estágio de meio ambiente com foco em sustentabilidade e gestão ambiental ter, 23 de junho de 2026
- Programa Minha Casa, Minha Vida abre cadastramento em Araguari a partir de hoje ter, 23 de junho de 2026
- Araguari Vôlei EVA estreia no Campeonato Mineiro Regional AR1/FMV 2026 ter, 23 de junho de 2026
- Prefeitura aplica 500 doses no Dia D de Vacinação realizado neste sábado em Uberlândia ter, 23 de junho de 2026
- Homicídio tentado no Novo Horizonte com homem esfaqueado e agressor atropelado ter, 23 de junho de 2026
- Kubanacan goleia Neo Sport e conquista o bicampeonato ter, 23 de junho de 2026
- Arena Bosque 26 recebeu mais de 100 atletas para a disputa da 2ª etapa ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
