Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Revitalização do Cemitério Park tem início com a retirada de árvores

sex, 31 de março de 2017 05:37

Da Redação

O Cemitério Park, localizado na região do Parque dos Verdes, vem passando por manutenção, visando à revitalização do local. A iniciativa realizada por meio do trabalho conjunto entre as secretarias de Obras e de Meio Ambiente, objetiva ampliar a capacidade do Cemitério para  melhorar o serviço oferecido à população.

De acordo com o secretário de Obras, Paulo Sérgio de Brito, será preciso fazer um projeto arquitetônico no local. Diante disso, a primeira ação promovida nesta semana, foi o corte dos eucaliptos existentes em torno do Cemitério.

Revitalização do Cemitério Park tem início com a retirada de árvores

Revitalização do Cemitério Park tem início com a retirada de árvores

 

“A medida também foi necessária para retirar as árvores que apresentavam risco de queda, podendo danificar as estruturas existentes no referido espaço. A situação também colocava em risco as pessoas que frequentam o local,” disse.

Diante disso, a secretaria de Meio Ambiente foi acionada e realizou estudo para analisar a real necessidade. O parecer da secretaria foi favorável, desde que haja o replantio de árvores. “É importante ressaltar que não se trata de um corte criminoso, obtivemos a autorização no dia 20 de fevereiro, justificada conforme documentação disponível para análise e seguimos o manual de arborização urbana,” afirmou.

O próximo passo é a retirada das raízes, para que sejam iniciadas as demais manutenções e o replantio de novas árvores. “Para executar esta ação, foi realizada a vistoria pela equipe de técnicos da secretaria. Seguimos todo o processo conforme a Lei nº 5.681, de 3 de fevereiro de 2016, para o devido corte dos eucaliptos,” ressaltou.

Quanto à destinação das árvores cortadas, o secretário de Meio Ambiente, Hamilton Tadeu de Lima Junior afirmou que a madeira foi utilizada na reconstituição de pontes nas regiões rurais do município. “As madeiras foram empregadas nas necessidades de utilidade pública do próprio município. Assim, diminuímos os gastos com esses reparos, mas saliento que o corte foi feito por questões técnicas, e que a madeira retirada foi destinada para amenizar gastos públicos”, finalizou.

1 Comentário

  1. Cezar disse:

    Não entendo este prefeito. Ficou quatro anos na outra gestão e não fez nada neste cemitério. Agora sua providência foi cortar as árvores.
    Estes eucaliptos davam uma grande paz para as pessoas quando visitavam os túmulos dos entes queridos.
    Espero que neste mandato, faça alguma coisa por este cemitério, pois na época do Marcos Alvim, era feito as passarelas, que o Marcos Coelho não fez nenhuma, é só ir lá conferir e período de cada um. Não há muros, e parece que somente a empreiteira do loteamento ao lado que vai fazer naquela parte onde divide com o residencial.
    Será que a Prefeitura vai fazer o resto do muro?? será que vai fazer as passarelas que não fez entre os túmulos?? será que vão aparar o mato que está nos túmulos??

    Os túmulos cuidados são somente aqueles que os proprietários pagam zeladores para cuidar. Então fica um contraste de jazigos cuidados e abandonados.

    Confio no prefeito e quero acreditar que nesta gestão vai cuidar disso em tempo.

Deixe seu comentário: