Revitalização da Rui Barbosa: CDL espera aumento do movimento do comércio com o avanço das obras
ter, 6 de dezembro de 2022 08:07Da Redação

Projeto de revitalização da Rui Barbosa
No início do segundo semestre, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Obras começou a revitalização da Rui Barbosa, visando é garantir mais acessibilidade, priorizando o acesso e locomoção de pedestres, assim, fazendo da Rui Barbosa um local mais atrativo para os araguarinos, proporcionando ainda mais o desenvolvimento econômico do centro da cidade.
Na ocasião, alguns lojistas estavam divididos, sabiam que a obra podia trazer grandes benefícios para o comércio, todavia pensavam que essa revitalização demoraria muito para ser concluída, atrapalhando as vendas do fim do ano.
Com o passar do tempo, as obras foram evoluindo e os lojistas começaram a ficar mais tranquilos. De acordo com o secretário de Obras, Luiz Felipe Miranda, a previsão de término da obra, com todos os acabamentos é em janeiro de 2023. “Estamos trabalhando em horário normal, pois esse acabamento gera pouco transtorno aos pedestres. O que gerava muito contratempo já foi superado”, explicou.
Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, o presidente da CDL de Araguari, Pedro Luiz, disse que os lojistas estão com grandes expectativas de vendas para esse fim de ano. “Acreditamos que vamos passar por esse período sem interferência da Covid-19. Além disso, a revitalização rua Rui Barbosa está quase pronta e a praça Manoel Bonito está recebendo as festividades de fim de ano, através do governo municipal; então o centro da cidade estará muito mais movimentado do que de costume”, disse.
Vale destacar que, no mês de dezembro o horário de funcionamento do comércio segue esse cronograma: do dia 5 ao dia 9, as lojas funcionarão das 9h às 19h. Entre os dias 12 ao 16 e 19 ao 23, as lojas atenderão das 9h às 21h. Nos dias 10 e 17 (sábados), o comércio irá atender das 9h às 18h; nos domingos, 11 e 18, as lojas funcionarão das 14h às 20h; e na véspera de Natal, 24, o comércio atenderá das 8h às 18h.
Ontem, 5, a reportagem da Gazeta entrevistou alguns lojistas para saber como está o movimento com o avanço das obras da Rui Barbosa.
“O movimento está melhorando. A obra ainda não acabou, faltam alguns detalhes, como: bueiros, rampa para deficientes, bancos, floreiras e pintura”, salientou uma comerciante.
“Atualmente a obra não atrapalha mais. Estamos esperando a proximidade das festas de fim de ano para darmos um parecer sobre o movimento”, esclareceu uma loja de acessórios.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Vale do Aço procura novas companhias aéreas qua, 18 de março de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara intensifica cronograma de coleta de entulhos qua, 18 de março de 2026
- Com atuação precisa, bombeiros controlaram fogo na empresa Selecta qua, 18 de março de 2026
- Multas aplicadas durante o mês de março pela nova sinalização ficarão em caráter educativo qua, 18 de março de 2026
- Câmara discute melhorias urbanas e cobra ações na saúde durante sessão ordinária qua, 18 de março de 2026
- Expo Araguari 2026 terá shows nacionais e entrada gratuita todos os dias qua, 18 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 18 DE MARÇO qua, 18 de março de 2026
- Polícia Militar faz várias diligências após morte de jovem assassinado a tiros em Araguari qua, 18 de março de 2026
- LEVI SIQUEIRA COBRA AÇÕES E DADOS DETALHADOS DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL NO ENFRENTAMENTO À DENGUE qua, 18 de março de 2026
- Prefeitura de Cascalho Rico promove sustentabilidade através de projeto inovador na Escola São Judas Tadeu qua, 18 de março de 2026
> > Veja mais notícias...