Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Revezamento da Tocha Olímpica acontece nesse sábado

ter, 3 de maio de 2016 08:54

Da Redação

Município é a primeira cidade de Minas Gerais e do Sudeste a receber a chama olímpica

O revezamento da Tocha Olímpica dos jogos Rio 2016 acontece em Araguari nesse sábado, 7 de maio. O município é a primeira cidade de Minas Gerais e do Sudeste a receber a chama e os condutores estão preparados para o evento.

Eurides Guimarães Henriques (Lídia), advogada, 63 anos, é uma das condutoras da Tocha Olímpica em Araguari. “Sou desportista desde criança e atualmente pratico natação e corrida. Fui vencedora em várias competições e participei de vários campeonatos regionais, brasileiros, sul-americanos e até mesmo no Chile. É uma paixão de vários anos que reúne o turismo com o esporte”.

Tocha Olímpica será conduzida por quinze araguarinos

Tocha Olímpica será conduzida por quinze araguarinos

 

A advogada comenta que ficou sabendo das promoções para participar do revezamento da Tocha Olímpica no ano passado. “Fiz a inscrição e participei do sorteio. No final do ano passado fui pré-selecionada e esse ano recebi um e-mail com a confirmação de que seria uma das quinze condutoras”.

O advogado Lauro Wilson Henriques, 72 anos, esposo de Eurides, também participou da promoção e foi selecionado. “Meu esposo jogava futebol e praticava natação, mas não era esportista. Em 2009, sofreu um acidente e os médicos disseram que ele ficaria imóvel na cama, mas hoje pratica diversas atividades, como musculação, pilates, anda a cavalo e faz muitas coisas sem ajuda. Hoje ele é quem pratica mais esportes em nossa casa, então, decidimos inscrevê-lo, pois acreditamos que foi uma grande superação”.

Eurides ressalta que poder participar do revezamento da Tocha Olímpica é uma grande surpresa para o casal. “Primeiro recebemos o e-mail confirmando a participação do meu esposo e depois a minha. Foi uma alegria total. Não estávamos nem acreditando. Agora estamos empolgados e ansiosos para a chegada do evento. Esse é um acontecimento raro, que provavelmente não iremos mais presenciar no Brasil”.

A estudante do curso de Educação Física, Lorena Oliveira, 30 anos, também participará do revezamento. Atualmente, a jovem trabalha na secretaria de Esportes e é preparadora física da equipe de Futsal feminino. “Comecei a jogar futebol aos sete anos na escolinha do meu pai, que também é Educador Físico e esportista. Toda a minha família é bastante envolvida com o esporte e principalmente com o futebol”.

Lorena joga futebol pelo Araguari Tênis Clube (ATC) e seu time já foi campeão da Copa Futel de Futsal Feminino. “A maior felicidade para mim é quando o time do meu pai, o Operário Esporte Clube, vence algum campeonato, pois a vitória dele me deixa mais feliz do que a minha. O Operário é o time de futebol amador mais antigo da cidade”.

A jovem foi indicada por seu namorado e participou das seletivas. “Ser escolhida foi uma total surpresa, pois eu sempre sonhei em conduzir a tocha nos jogos escolares em que participei, mas jamais tive essa oportunidade e agora fui escolhida para conduzir a Tocha Olímpica. Meu pai e minha família estão muito felizes e ansiosos, pois eles sabem do meu envolvimento com o esporte. É felicidade enorme poder participar”.

Bruno Aguillar e Silva, 28 anos, é de Araguari e foi selecionado para conduzir a Tocha Olímpica no revezamento em Uberlândia. “Sempre gostei de esportes. Desde pequeno, meu pai me levava para os campos para assistir aos jogos de futebol. É uma paixão antiga e hoje participo de vários campeonatos amadores como goleiro. Um dos últimos títulos que conquistei foi pela equipe da Associação Atlética Amorim, na Copa Araguari de Futebol Amador. Atualmente, estou jogando da Copa Araguari de Futebol Amador pela equipe do Contenda e também represento Araguari na Copa Regional do Triângulo, pelo Fluminense Futebol Clube de Araguari”.

O jovem é graduado em Sistemas de Informação e trabalha como programador. “Tenho paralisia cerebral, que afetou somente a parte motora, e sou uma pessoa muito alegre e extrovertida. Enfrentei várias dificuldades no curso de Sistemas de Informação, pois alguns professores não acreditavam que eu fosse me formar, mas graças a Deus concluí o curso, pois quando as pessoas falam que não vou conseguir, aí é que eu consigo. O esporte é mais uma superação na minha vida. Quero passar a mensagem de que os portadores de necessidades não devem desistir de nada e sim, ter uma vida alegre, ativa e normal”.

O jovem foi indicado por sua prima para participar do revezamento da Tocha Olímpica. “Fui indicado para participar desse evento maravilhoso e acredito que será inesquecível. Vou poder conduzir a Tocha Olímpica representando minha amada cidade de Araguari. Estou bastante ansioso”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: