Réveillon na praça Manoel Bonito conta com várias atrações
ter, 20 de dezembro de 2022 08:08Da Redação
O Réveillon ou Ano Novo é a celebração da passagem de ano, do dia 31 de dezembro para o dia 1º de janeiro do ano subsequente. A palavra tem origem francesa e significa “despertar” ou “acordar”, em alusão à nova fase de vida que começará. O dia 1º de janeiro confirmou-se como Ano Novo apenas no século XVI, com o surgimento do calendário gregoriano.
No Brasil, assim como em grande parte dos países de tradição ocidental, o Ano Novo é celebrado no primeiro dia do mês de janeiro, mês esse que foi criado pelos romanos, no século VIII a.C., e seu nome era uma homenagem a Jano, deus romano das mudanças e das transições. No entanto, os romanos ainda comemoravam a passagem de ano no início da primavera, que acontecia em março.
Foi Júlio César, em 46 a.C., que determinou o 1º de janeiro como o primeiro dia do Ano Novo ao instituir um novo calendário. No dia 1º, os romanos presenteavam-se: os clientes aos seus patrícios e os cidadãos ao Imperador.
Hoje, mesmo depois de tanto tempo, as pessoas ainda costumam fazer alguns rituais para a passagem do ano; alguns preferem algo mais intimista, comemorando somente com os mais próximos, outros gostam mais das grandes festas.
Pensando nessas festividades, a Prefeitura de Araguari, através da Fundação Araguarina de Educação e Cultura está organizando várias atrações para a passagem do ano.
Ontem, 19, a reportagem da Gazeta entrevistou o presidente da FAEC, Diogo Machado para saber quais serão essas atrações e quando começará essa festa. “Nosso show da virada será com atrações locais, que vão representar diversos segmentos. Na programação estão: Stephani Melo, Ksa Caiu, Beth Principaul, Sr Garvin, Dj Malaka; e para fechar a noite e fazer nossa contagem regressiva, o araguarino que retorna a casa, o sertanejo Luiz Claudio”, disse.
Diogo Machado também esclareceu as atrações começam às 19h30. “Além dos shows, as barraquinhas, os food trucks e outras atrações marcam o nosso Revéillon”, finalizou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Armazéns da Casemg serão implodidos sáb, 6 de dezembro de 2025
- Black Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais sex, 5 de dezembro de 2025
- Mucuri reforça representação na Assembleia sex, 5 de dezembro de 2025
- Assembleia em Números: nova página amplia transparência do Legislativo mineiro sex, 5 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 5 DE DEZEMBRO sex, 5 de dezembro de 2025
- Usuários das rodovias da região não encontram aglomerações de caminhões, mesmo com anúncio de paralisação dos caminhoneiros sex, 5 de dezembro de 2025
- Polícia Federal prende homem em flagrante por conteúdos sexuais infanto-juvenis em Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Campeão brasileiro paralímpico é de Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Moto furtada com placa clonada é recuperada pela Polícia Rodoviária Estadual sex, 5 de dezembro de 2025
- Inovação na educação: Araguari investe em aulas de robótica para alunos do 4º ao 9º ano sex, 5 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
