Reunião histórica da CBV reúne 27 federações e conta com representação mineira de Wesley Lucas
sáb, 17 de janeiro de 2026 08:00Da Redação

Foto 1Wesley Lucas durante a reunião da CBV no Rio de Janeiro, representando Minas Gerais.
Encontro reuniu presidentes das 27 federações estaduais e debateu fortalecimento da base, campeonatos em Saquarema e o cenário do vôlei de praia no Brasil
O presidente da Federação Mineira de Voleibol e vice-prefeito de Araguari, Wesley Lucas, representou Minas Gerais na primeira reunião nacional da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) de 2026. O encontro ocorreu de terça a quinta-feira, no Rio de Janeiro, reunindo os presidentes das 27 federações estaduais, além da alta direção da entidade.
A reunião contou com a presença do presidente da CBV, Radamés Lattari, do vice-presidente Guga e de toda a equipe técnica e administrativa da Confederação. A pauta principal focou no aprimoramento do voleibol brasileiro, especialmente no desenvolvimento de atletas desde as categorias de base.
Entre os temas discutidos, destacou-se o fortalecimento da base do voleibol no país, incluindo estratégias para formação esportiva, organização de projetos e ações estruturadas para elevar o nível técnico nas diferentes regiões do Brasil.
Outro ponto importante foi o planejamento dos campeonatos de seleções estaduais das categorias de base, previstos para acontecer em Saquarema (RJ). Considerados estratégicos para o futuro da modalidade, esses eventos são essenciais para revelar talentos, promover intercâmbio entre estados e fortalecer o calendário nacional.
O encontro também abordou a situação do voleibol de praia no Brasil, analisando desafios, oportunidades e estratégias para manter o país como referência internacional na modalidade.
Ao final da reunião, Wesley Lucas destacou a importância do momento e afirmou ter retornado a Minas Gerais motivado pelos caminhos debatidos para 2026.
“Mesmo que os resultados não sejam imediatos, o esporte não muda de um dia para o outro. Precisa de planejamento, organização e muito treinamento. É um trabalho de anos, mas essa reunião foi um passo extremamente fundamental para o voleibol brasileiro”, avaliou.
O encontro marca um novo momento de integração entre a CBV e as federações estaduais, com foco em ações de longo prazo e na construção de um voleibol cada vez mais forte em todo o país.

Foto 2 Momento de debate sobre os campeonatos de base e estratégias para o desenvolvimento do voleibol no país.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- El Niño pode agravar seca no Norte de Minas qui, 22 de outubro de 2026
- Temporada de pesca se aproxima do fim com início da Piracema em novembro qui, 22 de outubro de 2026
- Monte Carmelo amplia acesso à saúde com mutirão de cirurgias oftalmológicas qui, 22 de outubro de 2026
- Boxe infantil conquista sete medalhas na Copa Zangão, em Goiânia qui, 22 de outubro de 2026
- Campeonato Amador segue com três vagas abertas pela classificação para a segunda fase qui, 22 de outubro de 2026
- Prefeitura, por meio do vice-prefeito Wesley Lucas, homenageia coletores e reforça compromisso com a limpeza urbana de Araguari qui, 22 de outubro de 2026
- MOMENTO DO VOLEI – 22 DE OUTUBRO qui, 22 de outubro de 2026
- DA REDAÇÃO – 22 DE OUTUBRO qui, 22 de outubro de 2026
- Atleta araguarino é campeão em campeonato de salvamento aquático no Espírito Santo qui, 22 de outubro de 2026
- 3º Batalhão de Polícia Militar reúne oficiais, equipe da Patrulha Rural e produtores para fortalecer a segurança no campo qui, 22 de outubro de 2026
> > Veja mais notícias...
