Reunião comunitária no Batalhão de Polícia Militar aborda melhorias na segurança pública
sex, 30 de julho de 2021 08:11Da Redação
Nesta quarta-feira, 28, nas dependências do 53º Batalhão de Polícia Militar, ocorreu mais uma reunião comunitária presencial do Subsetor 2.1, com representantes da Câmara Municipal, assessoria do deputado José Vítor (PL), dirigentes de associações de moradores dos bairros Goiás e São Sebastião, além de comerciantes e outros convidados.

Reunião discutiu demandas da segurança pública no Subsetor 2.1
O encontro, assim como nos demais realizados, respeitou todos os protocolos sanitários de acordo com o programa Minas Consciente, onda Amarela, do governo de Minas, como aferição de temperatura, uso de máscara e álcool em gel e distanciamento social.
Foram discutidos assuntos referentes ao policiamento do Subsetor, melhoria da iluminação pública nas ruas, atuação da base comunitária móvel nos bairros, prevenção a furtos e roubos nas residências e comércios, e apresentada a temática do policiamento comunitário, visando captar junto aos participantes as demandas da segurança pública.
Nestas reuniões, através da identificação dos problemas, são propostas soluções no intuito de melhorar a qualidade de vida e antever ao fenômeno criminal. Os organizadores informaram ao jornal Gazeta do Triângulo que os participantes manifestaram muito interesse na criação de células de rede de vizinhos e comércios protegidos.
Este tipo de trabalho desenvolvido pelo Subsetor 2.1 reflete diretamente na redução da criminalidade no município, sendo alvo de reconhecimento através da população. A equipe que coordenou a reunião contou com o capitão Thiago Lana (Cmt 252ª Cia), sargento William (Cmt Subsetor 2.1) e soldado Ferreira Silva.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Autismo e maternidade atípica são debatidos em roda de conversa na Câmara sáb, 9 de maio de 2026
- Com dezesseis equipes, entre elas Kubanacan e Famep, Copa terá início na segunda-feira sáb, 9 de maio de 2026
- Acidente com caminhão que transportava animais é registrado na BR-365 sáb, 9 de maio de 2026
- Em noite inspirada de Claytinho, Cascão Motors/Fuerza bate o S9/Fisiopediatria e conquista o caneco sáb, 9 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 9 DE MAIO sáb, 9 de maio de 2026
- Campanha “Renovando Sorrisos” amplia acesso gratuito a próteses dentárias em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
- Ecovias garante cobertura 4G em toda a extensão da BR-050 sáb, 9 de maio de 2026
- II Copa Araguari de Basquete em Cadeira de Rodas é aberta oficialmente no município sáb, 9 de maio de 2026
- Prefeito Renato Carvalho se reúne com secretário Rogério Greco e cobra ação urgente contra avanço da criminalidade em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
- Perseguição, disparos e um homem executado a tiros marca noite que movimentou a área de segurança pública em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
