Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

RETROSPECTIVA 2023: Prefeito Renato Carvalho relembra ações desenvolvidas durante o ano

qui, 28 de dezembro de 2023 08:03

Da Redação

Renato Carvalho comemora o ano de nítido desenvolvimento do município nas diversas áreas

Ao longo de 2023, a Prefeitura de Araguari realizou inúmeras obras e investimentos para o município, que se destaca em diversos aspectos, seja na saúde, educação, na segurança, dentre outros. A reportagem da Gazeta

procurou o prefeito Renato Carvalho para analisar esses feitos e as metas para o próximo ano.

Num cenário nítido em que todos setores apresentaram grande desenvolvimento no ano, o Esporte foi um dos grandes destaques, com o apoio a diversas modalidades esportivas, fazendo com que os atletas araguarinos se destacassem em várias competições estaduais, nacionais e internacionais, levando o nome da nossa cidade para todo o globo, como os atletas de jiu-jitsu que brilharam na Itália.

A construção da Vila dos Esportes e do Centro de Iniciação do Esporte trouxe uma nova perspectiva para as crianças e jovens, que agora possuem lugares adequados para praticar e aprender novos esportes. Outro grande destaque é o Ginásio Poliesportivo, que após a sua reabertura, recebe importantes campeonatos e sempre com a casa cheia, trazendo os araguarinos e araguarinas para perto do Esporte. Vale citar o apoio à equipe Araguari Vôlei, que faturou medalha de bronze do Sul-Americano

de Vôlei e no Mineiro, e figura na elite nacional da modalidade.

O apoio ao paradesporto também deve ser destacado, dentre as diversas a ações a aquisição de 13 novas cadeiras de rodas, que proporcionam melhor desempenho e confortos aos atletas do basquete em cadeira de rodas.

A área da saúde também foi consagrada por grandes vitórias, assim como destacou o prefeito Renato Carvalho, que ressaltou que o município recebeu premiação do Ministério da Saúde com o selo de prata e bronze na eliminação vertical do HIV e da sífilis. “Com muito trabalho e dedicação, conseguimos lograr importantes realizações que estão mudando a Saúde do nosso município, um dos pilares mais importantes de nossa gestão”, disse.

Novas unidades de Saúde foram entregues. Foi entregue a tão almejada construção da UBSF de Água Clara. O prédio onde funciona o SAMU foi totalmente revitalizado, melhorando a qualidade e aumentando a rapidez do atendimento. Um novo CAPS foi inaugurado, sendo um

prédio moderno e com grande capacidade de atendimento, além de ser referência regional. A UBSF Barracão também foi reinaugurada, totalmente revitalizada.

A inauguração do Hospital Padre Júlio também foi um grande marco em 2023: um hospital de transição que proporciona um atendimento mais humanizado aos pacientes que necessitam aguardar por transferência.

O prefeito lembrou que a UPA 24h está passando por uma obra de ampliação, uma parceria da prefeitura de Araguari com o IMEPAC e com o Hospital Universitário Sagrada Família – HUSF, que será de grandioso desenvolvimento para a área no município.

Outro grande sucesso foi a campanha de vacinação nas escolas, uma parceria das secretarias de Saúde e Educação, para aumentar a cobertura vacinal das crianças de nossa cidade.

Ainda segundo o mandatário, a reforma da Policlínica já está na fase final, e em breve a população terá um espaço mais moderno e confortável.

Outro destaque averiguado pela reportagem do Gazeta, neste ano, são as diversas obras concluídas, dentre elas a tão sonhada implantação da avenida das Codornas, o Ossário Municipal, a Rua Marginal LMG 748, dezenas de pontes rurais, a drenagem no Bairro Madri, a drenagem e pavimentação de Ararapira, as intervenções das avenidas Bahia e Nicolau Dorázio, e o Programa de Recapeamento 2021/2022/2023. Em andamento estão a duplicação da Rua João Rodrigues da Cunha, o programa IP LED 2021/2022/2023, a revitalização da Rui Barbosa, a Drenagem dos bairros Independência e Santiago, dentre outras.

Isso sem falar da revitalização das praças que é tão comentada na cidade e região, o que fez com que as famílias araguarinas voltassem a utilizar de espaços públicos, regados de entretenimento e segurança. O

Parque das Águas 1 que é um sucesso e já bastante requisitado e as praças recém-entregues, Getúlio Vargas e Elmiro Barbosa, ilustram esse grande desenvolvimento.

A realização do “Maior Concurso Público da História” também deve ser evidenciada, com 336 vagas disponíveis em diversas áreas. O processo foi realizado com êxito e muita seriedade.

“Vamos continuar trabalhando para que possamos ter orgulho de nossa cidade. É muito gratificante e olhar como Araguari está. E com certeza o próximo ano será ainda mais frutífero em todas as áreas.”, concluiu Renato Carvalho.

1 Comentário

  1. RONALDO VIEIRA disse:

    COM MUITO ORGULHO VENHO AQUI PARABENIZAR O PREFEITO, PELOS BENEFICIOS: DE NOSSA CIDADE E PRINCIPALMENTE A DRENAGEM DO RESIDENCIAL MADRI QUE POR ANOS OS PREFEITOS ANTERIOR SÓ NOS ENROLAVA COM CONVERSA. ESSE FOI LÁ E FEZ E FEZ BEM FEITO…

Deixe seu comentário: