Retomada das obras da MG-414 reforça desenvolvimento e segurança no Triângulo Mineiro
sex, 13 de fevereiro de 2026 08:00Da Redação

Foto 1: Trecho da rodovia MG-414 que será pavimentado entre Amanhece e a divisa com Goiás.
O deputado estadual Raul Belém anunciou a retomada das obras na Rodovia Prefeito Milton de Lima Filho (MG-414), importante via que liga o distrito de Amanhece, em Araguari (MG), à divisa com Goiás, e atende municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. A confirmação consta em extrato publicado pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), oficializando a ordem de início dos trabalhos.
De acordo com o documento, a empresa LCM Construção e Comércio S.A. é responsável pela execução do contrato DC-9492083/2025, que prevê a complementação da pavimentação de 24,3 quilômetros da rodovia. A ordem de início será emitida em 23 de fevereiro de 2026, dando continuidade à intervenção planejada desde a assinatura da Ordem de Serviço em 2022, dentro do programa Provias, do Governo de Minas, voltado à recuperação de rodovias em condições precárias.
Também consta no extrato a ordem de reinício, em 19 de janeiro de 2026, do contrato DC-9459023/2025 – Lote 02, relativo à complementação e pavimentação do trecho Pimenta – Entroncamento BR-265 (Guapé), que havia sido paralisado em novembro de 2025.
A MG-414 é considerada estratégica para o desenvolvimento econômico da região, especialmente para o agronegócio, que utiliza a rodovia para transporte de grãos, leite, insumos e demais produtos. Com a pavimentação, espera-se maior fluidez no tráfego, redução de acidentes e diminuição dos custos logísticos. Além disso, a melhoria da estrada beneficiará o fornecimento de areia para a construção civil e a mineração de calcário, fortalecendo a economia local e a infraestrutura regional.
Raul Belém destacou que a obra é uma demanda antiga da população e reforçou o compromisso de acompanhar de perto o andamento dos trabalhos. “Nós sabemos do sonho que é essa pavimentação e agora temos a ordem de início das obras para uma nova empresa. Estamos acompanhando tudo e, muito em breve, a empresa já estará em campo, trabalhando para concluir essa obra que é o nosso grande sonho, juntamente com todos vocês”, afirmou o parlamentar.
A publicação oficial do DER-MG reforça a expectativa de avanço efetivo nas intervenções, consideradas fundamentais para a infraestrutura, o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população que utiliza a rodovia diariamente.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Muriaé devolve gestão do aeroporto ao Estado sex, 12 de junho de 2026
- Sistema OAB-MG lança Programa de Aceleração das Subseções (PÁS) sex, 12 de junho de 2026
- 13ª Conferência Municipal debate fortalecimento das políticas públicas para crianças e adolescentes sex, 12 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 12 DE JUNHO sex, 12 de junho de 2026
- Exposição e livro sobre o fotógrafo Geraldo Vieira ganham destaque na capital do país sex, 12 de junho de 2026
- Secretários escolares participam de capacitação sobre o Educacenso promovida pela Secretaria de Educação sex, 12 de junho de 2026
- Operação da Polícia Militar termina em confronto e morte de suspeito na BR-050 entre Araguari e Uberlândia sex, 12 de junho de 2026
- Incêndio em residência mobiliza militares da 2ª Companhia de Bombeiros. sex, 12 de junho de 2026
- Araguari se prepara para a Copa do Mundo e incentiva decoração regularizada de ruas e bairros sex, 12 de junho de 2026
- Prefeitura de Estrela do Sul amplia acesso à saúde bucal com entrega de próteses dentárias sex, 12 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...