Retirada de veículo na BR-050 recomenda atenção dos usuários
ter, 23 de junho de 2026 08:00Da Redação

Legenda: Trecho da rodovia entre Araguari e Uberlândia e Uberaba tem enfrentado vários acidentes.
Os usuários da BR-050 que trafegam diariamente entre os municípios de Araguari e Uberlândia devem ficar atentos nesta terça-feira, 23 de junho. A concessionária responsável pela rodovia, a Ecovias Minas Goiás, informou, por meio de seus canais oficiais de comunicação, que realizará a retirada de um veículo acidentado no km 47 da rodovia.
De acordo com a concessionária, os trabalhos estão programados para ocorrer durante o período da manhã e poderão provocar alterações no fluxo normal de veículos. A operação exigirá atenção redobrada dos motoristas que utilizam o trecho, especialmente nos horários de maior movimento, quando há intenso tráfego de veículos de passeio, caminhões e ônibus.
A orientação é para que os condutores reduzam a velocidade ao se aproximarem do local, respeitem a sinalização temporária implantada pelas equipes de apoio e, sempre que possível, programem seus deslocamentos considerando possíveis retenções.
O alerta da concessionária ocorre após um fim de semana marcado por acidentes na BR-050. Pelo menos duas ocorrências foram registradas no trecho da rodovia que corta o Triângulo Mineiro, uma delas com consequências fatais.
O acidente mais grave aconteceu entre os municípios de Uberlândia e Uberaba. Um homem morreu após a caminhonete que conduzia colidir violentamente contra a traseira de uma carreta. Com o forte impacto, o veículo ficou severamente danificado, e a vítima não resistiu aos ferimentos.
Outra ocorrência também foi registrada na rodovia durante o final de semana, reforçando a necessidade de prudência por parte dos motoristas que utilizam a BR-050, uma das principais ligações rodoviárias entre Minas Gerais e Goiás.
Com a movimentação especial prevista para esta terça-feira e diante do histórico recente de acidentes, a recomendação é que os condutores mantenham distância segura dos demais veículos, respeitem os limites de velocidade e evitem distrações ao volante.
A retirada do veículo acidentado no km 47 é uma operação necessária para garantir a segurança dos usuários e a normalidade do tráfego no trecho entre Araguari e Uberlândia. No entanto, durante a execução dos trabalhos, os motoristas devem estar preparados para possíveis lentidões e seguir rigorosamente as orientações das equipes que estarão atuando no local.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- América vence e é o único com 100% de aproveitamento ter, 23 de junho de 2026
- Exército encerra estágio de meio ambiente com foco em sustentabilidade e gestão ambiental ter, 23 de junho de 2026
- Programa Minha Casa, Minha Vida abre cadastramento em Araguari a partir de hoje ter, 23 de junho de 2026
- Araguari Vôlei EVA estreia no Campeonato Mineiro Regional AR1/FMV 2026 ter, 23 de junho de 2026
- Prefeitura aplica 500 doses no Dia D de Vacinação realizado neste sábado em Uberlândia ter, 23 de junho de 2026
- Homicídio tentado no Novo Horizonte com homem esfaqueado e agressor atropelado ter, 23 de junho de 2026
- Kubanacan goleia Neo Sport e conquista o bicampeonato ter, 23 de junho de 2026
- Arena Bosque 26 recebeu mais de 100 atletas para a disputa da 2ª etapa ter, 23 de junho de 2026
- VEREADOR ALEX PEIXOTO APRESENTA PACOTE DE REQUERIMENTOS COM FOCO EM SAÚDE, INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS DIGITAIS ter, 23 de junho de 2026
- Bela Suíça, Brasília, Miranda e Novo Horizonte venceram novamente e lideram seus grupos ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...