Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Resultado do clássico coloca distância inédita entre Atlético e Cruzeiro

ter, 6 de março de 2018 05:45

Da Redação

Ao fim do clássico mineiro que decretou mais uma vitória do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, o Atlético chegou a um ponto negativamente histórico diante do maior rival neste modelo de Estadual adotado desde 2004 (pontos corridos seguidos de mata-mata).

Cruzeiro foi letal e voltou a vencer o rival após quatro jogos ** Divulgação

Cruzeiro foi letal e voltou a vencer o rival após quatro jogos
** Divulgação

 

Nunca a distância entre celestes e alvinegros esteve tão grande. O máximo, anteriormente, foi ao fim da fase qualificatória de 2016, quando o Cruzeiro fechou com nove pontos de frente diante do Atlético.

O gol de Raniel no começo do segundo tempo foi o que levou o time celeste a somar 35 pontos em nove jogos, sem nenhuma derrota, com oito vitórias e apenas um empate diante da Caldense, em Poços.

O Atlético, nem se dobrasse os pontos somados, ultrapassaria o Cruzeiro. Apesar do resultado ruim no dérbi do Independência, a rodada ainda foi bondosa para o time de Thiago Larghi. Afinal, o quarto lugar poderia virar uma sexta colocação, caso Tombense e Patrocinense vencessem seus jogos.

Entretanto, a equipe de Tombos perdeu para a URT fora de casa. Também como visitante, a Patrocinense foi derrotada pelo Uberlândia, próximo rival do Galo – quinta-feira, no Parque do Sabiá, às 19h15.

O Atlético, assim, fica na quarta colocação, atrás de Tupi, América e o líder Cruzeiro. Pela nova fórmula de disputa, os quatro primeiros colocados jogam em casa no jogo único das quartas de final. Sendo que empate no tempo normal leva a decisão para os pênaltis. Por enquanto, o Galo segue como mandante na próxima fase.

A campanha alvinegra é tão cambaleante, que a distância para o 9º lugar (o Villa Nova, primeiro fora da zona de classificação) é de apenas dois pontos.

CAIU NO HORTO!

Em 12 jogos disputados na temporada, o Atlético foi a campo como mandante apenas pela quarta vez em 2018. Diante do Cruzeiro neste domingo, 4, perdeu a segunda partida no Independência, onde só venceu na estreia contra o Democrata, além de empatar com Patrocinense. A força do Galo em casa, segue minada. São apenas 46,6% de rendimento nos últimos 20 jogos como mandante. Contando a partir da última partida diante da Raposa no Brasileirão – vitória de 3×1 – e passando pelo 0 a 0 diante do Jorge Wilstermann no Estádio Mineirão, na eliminação da Copa Libertadores 2017, o Atlético venceu apenas oito jogos como mandante neste universo de 20 jogos. Foram ainda 8 derrotas e sete empates.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: