Sexta-feira, 26 de Abril de 2024 Fazer o Login

Respota ao Crime – Operação da Polícia Militar captura participantes em assaltos na cidade

sáb, 12 de setembro de 2015 08:28

Da Redação

Além das prisões e apreensões dos envolvidos, foram recuperados vários materiais

O 53º Batalhão de Polícia Militar (BPM), comandado pelo tenente-coronel Sandro Heleno Leite, realizou um excelente trabalho nesta semana, desvendando vários ataques criminosos ocorridos recentemente e dando uma resposta à sociedade araguarina.

A participação das vítimas foi muito importante no trabalho policial, através de informações sobre as características dos autores. Pelo menos cinco pessoas foram apreendidas e presas, sendo entregues na Delegacia da Comarca para os devidos esclarecimentos.

Produtos de crimes recuperados pela PM

Produtos de crimes recuperados pela PM

 

Nesta quinta-feira à noite, equipes do BPM se mobilizaram numa operação em busca dos criminosos e, na região do bairro Brasília, abordaram uma adolescente apresentando as características de uma suspeita do roubo registrado dois dias antes, pela manhã, no bairro Industriários, segundo informações das vítimas.

A menor, de 17 anos estava acompanhada por mais duas garotas, uma de 12 anos e outra de 19. Em diálogo com os militares, elas teriam confessado a participação no ataque criminoso do último dia 8, junto com o comparsa L.P., de 26 anos, que portava um revólver cano longo.

As suspeitas ainda informaram que alguns produtos do assalto estavam na residência delas, no bairro Gutierrez, para onde foram as viaturas. Nas diligências foi localizado um aparelho televisor de 40 polegadas no interior de uma casa abandonada. Os materiais foram reconhecidos pelas vítimas.

A PM apurou que o tablet e o videogame foram negociados pelo valor de 500 reais. Na residência do suspeito D.L., de 19 anos, este afirmou ter comprado e revendido os materiais para um colega de trabalho, D.S., de 26 anos, recebendo o dobro do que gastou.

Suspeitos estariam envolvidos em pelo menos 18 assaltos

Suspeitos estariam envolvidos em pelo menos 18 assaltos

 

Na casa do outro investigado, os policiais encontraram uma sacola ao lado da cama com os referidos produtos. Na continuidade das diligências os militares foram à residência do suposto dono da arma de fogo, localizando a mesma escondida no forro do imóvel, com seis munições intactas. O autor, no entanto, tinha fugido, sendo qualificado através de sua mãe.

A arma, de acordo com informações repassadas por uma das menores, era utilizada em assaltos na cidade. Foram pelo menos 18 casos nos últimos três meses, em diversos pontos.

Os ataques ocorriam por volta das 6h ou na parte da tarde. As vitimas, tidas como “mais distraídas” eram rendidas mediante ameaças com arma de fogo e amarradas em um cômodo da casa. O proprietário era colocado no porta-malas do seu veículo e abandonado perto de um lixão na saída para o Capim Branco.

Durante a operação, houve busca pessoal numa menor de 12 anos, que escondia em suas vestes íntimas um embrulho plástico com 19 pedras de crack prontas para a comercialização. Ela teria afirmado que comprou entorpecentes na cidade de Uberlândia para revender em Araguari e que o material era o restante do que tinha adquirido.

Além da droga, foram apreendidos pelos policiais um revólver calibre 38, oxidado, cano longo, cartuchos intactos de calibre 38, jogos de videogame, perfumes, aparelho televisor, chapinhas para cabelo, tablet, celular, semijoias e bijuterias, entre outros materiais.

O tenente-coronel Sandro Heleno Leite avaliou como altamente positiva a operação do 53º BPM, tendo em vista que foram esclarecidos vários crimes de roubo ocorridos recentemente em Araguari.

ATAQUE EM PLENA LUZ DO DIA

Segundo levantamento da PM, no roubo da última terça-feira, no bairro Industriários, a adolescente de 12 anos fez a abordagem ao homem assim que chegava em casa. A irmã de 17 anos e uma colega, de 19, davam suporte ao autor que recolhia os produtos.

Durante a ação criminosa, os autores trancaram em um quarto a dona da casa e a diarista, obrigando o proprietário a conduzir seu veículo com os bens roubados. Na saída para o Capim Branco, ele foi colocado no porta-malas e abandonado junto com o carro. Após conseguir se soltar, o homem procurou ajuda.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: