Responsáveis esclarecem o funcionamento do programa CNH Popular
ter, 11 de março de 2014 01:04COM ASSESSORIA – Na última semana, a Gazeta do Triângulo divulgou informações a respeito da mobilização voltada à popularização da Carteira Nacional de Habilitação, através do programa CNH Popular. Pela primeira vez em Araguari, estaria acontecendo uma mobilização objetivando facilitar a aquisição da CNH.
A notícia se espalhou rapidamente e muitas pessoas compareceram às unidades que disponibilizaram o serviço entre os dias 15 e 16 de fevereiro. Logo após isso, várias pessoas entraram em contato com a reportagem a fim de saber a respeito das informações prestadas pelos Centros de Formação de Condutores. A reportagem levou o fato a conhecimento do PROCON de Araguari que verificou a situação e constatou que o programa é diferente daquele implantado no estado de Pernambuco e não encontrou nenhuma irregularidade.
Sendo assim, segundo informações da empresa Vmais Consultoria Empresarial especializada no setor de trânsito desde 2006 que idealizou e detém os diretos da marca Programa CNH Popular – Programa de Popularização da Carteira de Motorista foi realizado pela primeira vez em Uberlândia em 2012.
A medida beneficiou em torno de 1914 candidatos encorajados pela ação de marketing do programa, além do atendimento com equipe especializada em horário extraordinário, sempre aos sábados e domingos para facilitar o acesso da população. Os benefícios se estendem também às formas de pagamento e descontos no pacote de serviços disponibilizados pela autoescola.
É importante ressaltar que o programa CNH Popular não inclui as taxas pagas à clínica para o exame psicotécnico e os demais serviços disponibilizados pelo Estado medida que facilita o acesso da população ao serviço, uma vez que estes devem ser pagos mediante o andamento do processo. Assim, os descontos e condições do Programa CNH Popular se concentram ao pacote de serviços da autoescola, pois as taxas estaduais e clínica são tabeladas não havendo nenhuma possibilidade de desconto.
Segundo informaram ainda, atualmente 22 Centros de Formação de Condutores estão associados ao programa, que foi instalado em várias regiões do país, na tentativa de popularizar o documento e amenizar os acidentes envolvendo pessoas inabilitadas. Durante o processo, a equipe do programa acompanha tanto os Centros de Formação de Condutores associados quanto os alunos e disponibiliza simulados sobre as matérias no próprio site da empresa.
Atualmente em Araguari, há duas autoescolas credenciadas no programa, cujo trabalho com a empresa de consultoria propõe a prestação de melhorias nos serviços prestados à população e à popularização do acesso à habilitação nacional, mediante as condições facilitadas de pagamento. Outras informações podem ser obtidas através do sitewww.progra macnhpopular.com
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Duplicação da BR 381 tem estudos seg, 8 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
