Residências e ruas danificadas causam revolta aos moradores do bairro Goiás
ter, 18 de fevereiro de 2014 00:11
Tráfego intenso na rua Alvim Borges atrapalha o trânsito e gera danos à população.
Foto: Gazeta do Triângulo
DA REDAÇÃO – Não bastassem as situações constrangedoras enfrentadas diariamente por quem transita pelas vias centrais do município, o problema também está dentro das casas dos araguarinos. Barulho intenso, rachaduras nas residências e falta de segurança, estas são as principais reclamações dos moradores adjacentes aos bairros Goiás e Fátima.
Na rua Alvim Borges, é crescente o número de caminhões e carros de passeio que trafegam pela via em alta velocidade. “Seja durante o dia, ou à noite, é praticamente impossível dormir sem ser incomodado pelos veículos que passam por aqui. Isso coloca em risco a vida dos moradores, pois no bairro temos muitas crianças e idosos que precisam atravessar a rua e não contam com nenhuma sinalização adequada,” contou Luciene Aparecida Silva.
Veículos pesados utilizam a rota para chegar às grandes empresas localizadas no bairro Industrial. Na via, existe ainda uma escola infantil, onde além de sinalização, seria necessário existir agentes de trânsito para controlar os veículos nos horários de entrada e saída dos alunos.
A situação das casas com várias rachaduras devido a imperfeições das vias próximas, também merece atenção: veículos carregados danificaram a pavimentação das avenidas do Contorno e Senador Melo Viana. Populares afirmam que foram feitas ações de tapa buracos pela secretaria de Trânsito, mas que, entretanto, não foi suficiente para melhorar a via.
A reportagem verificou que alguns dos moradores fizeram reclamações nos órgãos municipais, pedindo redutores de velocidades e sinalização adequada, mas até agora ninguém se manifestou para resolver o problema. As famílias por sua vez, dizem temer pela segurança das pessoas que moram no bairro.
Outros casos
A situação também foi levada a conhecimento da secretaria de Trânsito por moradores do bairro Amorim. Populares afirmam que diariamente em média 15 ônibus do transporte coletivo passam pelas imediações no período noturno.
Para saber o que pode ser feito no local, a reportagem entrou em contato com a secretaria de Trânsito e Transportes – SETTRANS. Segundo informou o servidor José Maximino dos Santos, o problema é ocasionado por motoristas que preferem transitar pela cidade, a fim de evitar o acesso pelas rodovias que cortam o município. Monitoramentos devem ser feitos a fim de verificar o que poderá ser feito nos locais.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Funrural, qual a melhor opção? ter, 20 de janeiro de 2026
- Polo automotivo tem recorde de exportações ter, 20 de janeiro de 2026
- RADAR – 20 DE JANEIRO ter, 20 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JANEIRO ter, 20 de janeiro de 2026
- ARAGUARI EM PROGRESSO – 20 DE JANEIRO ter, 20 de janeiro de 2026
- Em defesa do consumidor, Vereador Guilherme Santana solicita à ANATEL apuração de ligações excessivas de operadora em Araguari ter, 20 de janeiro de 2026
- Uemg participa do Sisu e abre inscrições para cursos presenciais de graduação ter, 20 de janeiro de 2026
- Acidente na MG-223 deixa três pessoas feridas ter, 20 de janeiro de 2026
- Levantamento do Procon aponta variação nos preços do gás de cozinha e de combustíveis em Araguari ter, 20 de janeiro de 2026
- Araguari oferece cursos de artesanato com inscrições abertas até 22 de janeiro ter, 20 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...