Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Residenciais Portal dos Ipês é contemplado com projeto técnico social

qui, 22 de outubro de 2015 08:53

Da Redação

Por meio do recurso do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), a secretaria de Trabalho e Ação Social teve seu projeto técnico social dos residenciais Portal dos Ipês I e II aprovado pelo Banco do Brasil.

Ascom Prefeitura de Araguari

Ascom Prefeitura de Araguari

 

A assinatura do protocolo de intenção entre a agência e a prefeitura aconteceu nesta segunda-feira, 19, no Palácio dos Ferroviários.

O recurso de R$ 450 mil para cada residencial, composto por 500 famílias, representa 1% do investimento do Governo Federal para construção dos empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida. A empresa será selecionada através de processo licitatório, que deve ocorrer em 45 dias.

A responsável técnica pelo projeto Sandra Elizabeth Sobrinho, conhecida como Sandra Patesco, disse que ele será desenvolvido durante nove meses, englobando cinco pilares: educação patrimonial, educação ambiental, educação sanitária, organização comunitária e de trabalho e renda.

“Antes de começar as atividades é feita uma pesquisa sobre o perfil dos moradores, a fim de atender as suas necessidades, principalmente no que se refere ao mercado de trabalho”, explicou.

A empresa vencedora do certame deverá instalar um escritório dentro dos residenciais para atender a comunidade, além de fomentar atividades como a promoção de cursos profissionalizantes com o apoio da prefeitura.

Os projetos sociais referentes ao Bella Suíça II, etapas I e II estão em andamento. Os residenciais que receberam o serviço são o Portal de Fátima e o Monte Moriá, que abrigam 500 famílias cada, e também o Jardim Canaã com 163 famílias.

Durante a assinatura do protocolo o prefeito Raul Belém (PP) falou sobre a entrega do restante das casas do Portal dos Ipês e sobre a importância do projeto.

“Nosso objetivo é entregar a etapa restante do Portal dos Ipês ainda na primeira quinzena de novembro. Vamos preparar esta comunidade para uma nova realidade, um novo ambiente, totalmente diferente daquele em que viviam. Vão conhecer os equipamentos sociais e serviços ofertados pelo poder público bem como as oportunidades de capacitação profissional para melhoria da renda familiar”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: