Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Reservada, família lembra caso e revela vida feliz do pequeno Pablo Lucas

ter, 2 de junho de 2015 06:33

por Adriano Souza

Neste mês de maio foi completado o segundo ano de um dos mais comoventes acontecimentos. A população acompanhou aflita pela imprensa os trabalhos para encontrar o pequeno Pablo Lucas na região rural do município de Araguari. O assunto ganhou destaque na imprensa nacional inclusive no Fantástico da Rede Globo.

O pequeno Pablo foi encontrado deitado por um vaqueiro na região rural próximo a casa onde mora com os pais a 5 km de Araguari

O pequeno Pablo foi encontrado deitado por um vaqueiro na região rural próximo a casa onde mora com os pais a 5 km de Araguari

 

Diante da grande repercussão e a procura de notícias de pessoas de várias partes do Brasil, a reportagem da Gazeta do Triângulo esteve ontem no local onde, em 9 de maio de 2013, Pablo — que na ocasião estava com apenas 1 ano e 8 meses de idade, acabou desaparecendo enquanto brincava no quintal da residência dos pais na zona rural de Araguari. Ele foi encontrado no dia 13, quatro dias depois de intenso trabalho de buscas que envolveram equipes dos Bombeiros, policiais militares, homens do Exército e até cães farejadores.

Prestes a completar quatro anos, o pequeno Pablo Lucas estava na escola, mas a reportagem falou com a mãe Ana Patrícia. Ela informou que o menino está bem, alegre e nem se lembra do que aconteceu. A mãe disse ainda que recentemente ela o marido Cícero Paulo e Pablo Lucas pagaram todas as promessas feitas pela graça de encontrar o filho com vida. A reportagem falou por telefone com o pai e ele pediu para dizer que tudo está bem. Ele ainda agradece a todos que pediram em orações pela saúde do filho. Atendendo ao de Cícero Paulo, a reportagem se limita a maiores informações ou fotos atuais da família, mas deixamos o registro dos pais de que o pequeno Pablo Lucas está muito bem e feliz. Eles ainda revelam atenção redobrada com o pequeno.

O CASO

Pablo Pereira foi encontrado a 1,5 km da casa da família. Ele estava caído em uma trilha e foi avistado pelo vaqueiro de uma fazenda vizinha por volta das 7h de segunda-feira, 13 maio de 2013. Inicialmente, ao ver o bebê, Antônio Fernandes pensou que ele poderia estar morto e acionou a Polícia Militar (PM). Ao chegar ao local, os policiais descobriram que o bebê estava vivo. Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro da cidade para os primeiros atendimentos médicos e depois, internado na Santa Casa de Araguari. O trabalhador que encontrou o menino ficou surpreso, pois disse ter passado no local no dia anterior e o menino não estava lá. “Passo ali todos os dias, duas vezes, e não tinha visto o Pablo antes”, disse o vaqueiro na época.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: