Domingo, 13 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Requerimentos são apresentados em sessão ordinária do Legislativo

qua, 22 de maio de 2019 05:22

por Laura Alvarenga

Por mais uma semana a sessão ordinária da Câmara Municipal reuniu parte dos 17 vereadores eleitos pelo povo. Na manhã desta terça-feira, 21, os edis puderam realizar a costumeira leitura de requerimentos em favor de pedidos feitos de acordo com as necessidades de manutenção e desenvolvimento do município.

Apresentação das proposições esteve cercada por assuntos rotineiros sobre a manutenção do município

Apresentação das proposições esteve cercada por assuntos rotineiros sobre a manutenção do município

 

As proposições apresentadas tiveram como base temas que circulam pelo plenário frequentemente. A manutenção da cidade se tornou tema rotineiro nos requerimentos dos legisladores. Serviços de capina pelas vias do município, limpeza de lotes, pintura estratigráfica e instalação de novos semáforos, pautaram a sessão. Ainda dentro dos tópicos relacionados à manutenção, o vereador Leonardo Rodrigues (PP), pediu para que sejam tomadas providências a respeito do descuido com as academias ao ar livre, em especial a unidade instalada na avenida Coronel Teodolino Pereira de Araújo, em frente à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Segundo o vereador, as instalações se encontram em estado inapropriado para uso. Com o intuito de promover o hábito de vida saudável a todo e qualquer cidadão, a unidade da avenida Teodolino, era rotineiramente frequentada por idosos em sua grande maioria e, de acordo com Leonardo Rodrigues “muitas vezes nós esquecemos que um dia chegaremos a essa idade. Os idosos que ali praticavam exercícios todos os dias na academia, não se encontram mais”. O vereador finalizou ressaltando que o município perde com um investimento muito alto que não tem manutenção e cuidado.

Durante a leitura de requerimentos, o vereador Levi Siqueira (MDB), cobrou a manutenção das luzes de LED no município. O vereador ainda relatou o interesse em solicitar uma reunião com a empresa MGO Rodovias, com o objetivo de debater sobre o assunto em busca de melhorias para os cidadãos araguarinos.

Ainda no momento de leitura e, após o que se parecia ter ficado um período no esquecimento, a Biblioteca Municipal Professor Paulo de Oliveira, ganhou espaço nos requerimentos do vereador Warley Morais (PMB ). Na oportunidade ele fez uma ressalva sobre essa proposta que é cobrada desde 2017. O vereador ressaltou o atraso nos serviços oferecidos pelo recinto, um exemplo é a falta de disponibilização da rede de internet via Wi-Fi para as pessoas que ali comparecem. Warley comparou a biblioteca à expressão “elefante branco”, uma vez que é cada vez menos frequentada pela falta de infraestrutura moderna e adequada aos munícipes. Ao cobrar a manutenção da infraestrutura do local, o vereador ressaltou “é vergonhoso e desrespeitoso com o jovem do município que deseja estudar”.

No decorrer da sessão também foram apresentadas concessões de diplomas de honra ao mérito, cidadania honorária e modificação em nomes de algumas ruas da cidade. Em tempo, vários vereadores também prestaram condolências em honra à memória do falecido radialista e ex-vereador, Odilon Neves. Na oportunidade alguns dos edis propuseram uma homenagem através da nominação do mesmo em algum edifício público do município, recebendo o apoio dos demais.

Durante o uso da tribuna livre, o advogado Victor Guimarães dos Santos, explanou a indignação dele diante da atual situação da saúde municipal. O advogado relatou alguns casos que estão sob sua responsabilidade, demonstrando o descaso com os pacientes. Expondo alguns exemplos, Victor descreveu a situação de uma senhora chama Joana D’Arc Guimarães Silva, a mesma teve o braço quebrado há quatro anos e ainda se encontra com a fratura sem o devido tratamento. O mesmo ainda demonstrou interesse em propor opiniões e sugestões aos componentes da Câmara Municipal a fim de promover melhorias na saúde pública.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: