Domingo, 16 de Junho de 2024 Fazer o Login

Representante estadual anuncia abertura dos cursos da UAITEC em Araguari

sex, 14 de fevereiro de 2014 00:20
O deputado federal e secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Nárcio Rodrigues  esteve nesta quinta-feira. Foto: Gazeta do Triângulo

O deputado federal e secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Nárcio Rodrigues esteve nesta quinta-feira. Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – O deputado federal e secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Nárcio Rodrigues (PSDB) esteve nesta quinta-feira, em Araguari para o lançamento dos conteúdos dos cursos que serão disponibilizados gratuitamente pelo Programa Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (UAITEC), instalado na praça Getúlio Vargas.

Em entrevista, o secretário disse que o objetivo é democratizar o acesso aos cursos oferecidos com total suporte ao universitário. “Araguari é a segunda cidade do estado que recebe o anúncio. São R$ 25 milhões em aplicação em 100 pontos de UAITEC, espalhados por Minas Gerais. Laboratórios virtuais, videoconferência, sala de multimídia e biblioteca virtual fazem parte do sistema de Educação a Distância”, informou.

O coordenador geral do Campus em Araguari Ubiratan Coutinho disse que o edital dos cursos estará disponível ainda este mês. Segundo informações, para os cursos de graduação, os candidatos precisam ter concluído o ensino médio e para os cursos de capacitação ter idade mínima de 16 anos e ser alfabetizado. “Tanto alunos oriundos de escolas estaduais quanto de particulares poderão concorrer às vagas dos cursos de graduação e capacitação com início no mês de março”, afirmou.

As aulas de pós-graduação também estão previstas para o mês de março na área de MBA em Engenharia e Inovação. Para concorrer à vaga, o candidato precisa apresentar pré-projeto específico de sua área de atuação.

Durante o anúncio, que aconteceu por meio de videoconferência com especialistas, Nárcio Rodrigues falou sobre a operacionalização da UAITEC, e os cursos de graduação, pós-graduação, idiomas, tecnólogos e MBA. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Clésio de Meira, as liberações dos cursos estão sendo feitas por etapas, na medida em que acontecem os convênios com as entidades educacionais. Os interessados podem acessar o endereço eletrônico www.inclusaodigital. mg.gov.br, efetuar o cadastro e se inscrever no curso de sua preferência, ou ainda ficar por dentro dos cursos acessando o site www.uaitec.mg.gov.br

Fique por dentro

O prédio foi entregue pelo Governo de Minas em parceria com a prefeitura de Araguari em agosto do ano passado. Depois de adequações e instalação de equipamentos, foi liberado no final do ano o sistema de internet licitado. No dia 18 de dezembro foi realizado o processo seletivo para contratação de servidores, contratados a partir de 6 de janeiro e, na sequência, liberada a primeira etapa de cadastramento para os cursos de capacitação pelo site da inclusão digital.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: