Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Representante do Ministério da Saúde vistoria UPA em Araguari

ter, 25 de fevereiro de 2014 00:16
O prédio da UPA foi vistoriado e está em conformidade com a Vigilância Sanitária. Foto: Gazeta do Triângulo

O prédio da UPA foi vistoriado e está em conformidade com a Vigilância Sanitária. Foto: Gazeta do Triângulo

SAMARA ARRUDA – O município recebeu na manhã desta segunda-feira, 24, a visita da representante do Ministério da Saúde, Dra. Lara Mariana Ferreira, que vistoriou o andamento das obras na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas).

Acompanhada pelos engenheiros da empresa EMPOL e secretários Lucélia Rodrigues e Nilton Eduardo Castilho, responsáveis pelas pastas de Saúde e Planejamento respectivamente, foram verificadas todas as readequações feitas no prédio, como as enfermarias para homens, mulheres e crianças; a construção de um acesso especial para o segundo piso; e um melhor posicionamento para atendimento à população, conforme o projeto e as normas aprovadas pela Vigilância Sanitária.

Segundo Lara Ferreira, o Ministério da Saúde está realizando uma força tarefa para visitar todas as UPAs que estão em construção no Estado, visando cumprir o cronograma. Conforme afirmou, a obra em Araguari está dentro das normalidades e também do prazo de conclusão.

“Passamos por momentos de paralisação, logo depois foram necessárias algumas readequações. Esperamos que a representante tenha levado ao Ministério da Saúde uma boa impressão tanto da obra quanto do cronograma da UPA. Para a fase final da obra e a compra de equipamentos, Lara Ferreira afirmou que a verba será liberada em breve,” falou o secretário Nilton Eduardo.

Segundo afirmou a secretária, a obra deve ser concluída em meados do mês de agosto, logo depois uma nova vistoria será marcada para avaliação da estrutura.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: