Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Renato Carvalho é um dos prefeitos escolhidos para visitar a sede do Google Brasil

sex, 19 de agosto de 2022 09:47

Da Redação

 

O objetivo é trazer mais desenvolvimento tecnológico e inovação modernizando o atendimento ao cidadão

 

Uma comitiva da prefeitura de Araguari, liderada pelo prefeito Renato Carvalho (Republicanos), esteve nesta quinta-feira, 18, na sede do Google, em São Paulo, empresa inserida no centro financeiro e de tecnologia do país

Comitiva araguarina formada pelo prefeito Renato Carvalho, Diogo Machado (presidente da FAEC), Thiago Faria (secretário de Fazenda) e Marcos Vinícius (secretário de Administração)

 

O prefeito de Araguari foi um dos escolhidos, entre prefeitos de diversas cidades, para realizar a visita juntamente com prefeitos premiados do Brasil, como por exemplo Gustavo Reis, prefeito da cidade de Jaguariúna (premiada em 2021 como cidade mais conectada e inteligente, entre as cidades entre 50 e 100 mil habitantes). Gustavo, em 2010, sua primeira gestão, também conquistou o prêmio de Americas Award 2010, da ONU, por ter apresentado índice zero de mortalidade infantil em 2009.

 

A equipe do Google realizou uma apresentação de vários serviços que a plataforma oferece para a administração pública. Foram discutidos o desenvolvimento de ações nas áreas de inovação e soluções para saúde e segurança, tudo com foco em tornar os serviços da prefeitura oferecidos à população em ferramentas cada vez mais digitais, melhorando o acesso dos cidadãos por meio de novos recursos tecnológicos.

 

De acordo com o prefeito, o intuito é inserir Araguari no cenário das “Smart Cities” – Cidades Inteligentes, modernizando o atendimento à população. “Tecnologia e inovação e tudo que estamos conhecendo sobre as Cidades Inteligentes, não conseguimos implantar de um dia para o outro. Por isso, estamos buscando conhecer as boas práticas, exemplos que já estão sedimentados em outras cidades do Brasil, para que possamos iniciar uma ação robusta em nossa cidade. Nos próximos meses, estaremos com novidades muito interessantes para nossa cidade”, explicou.

 

As “cidades inteligentes” têm como alguns de seus pilares a eficiência energética, a promoção de qualidade de vida e a preocupação com sustentabilidade ambiental, social e econômica alinhada à tecnologia.

 

Renato ainda ressaltou que, após identificar os recursos necessários, será iniciado um trabalho de planejamento para a integração dos atuais fornecedores, para que gradativamente os serviços oferecidos à comunidade operem de maneira mais efetiva e eficiente.

5 Comentários

  1. Eliane disse:

    Parabéns meu querido Prefeito Major Renato.

  2. Anônimo disse:

    Isso quer dizer que Araguari vai ficar mais engraçada.
    O Google patrocinando Araguari

  3. Rubens disse:

    Isso e sério?
    Araguari tem estrutura pra isso ?
    Chamar meu amigo Windersson Nunes no Ginásio Poliesportivo.
    ( Direito Reservados )

  4. Anônimo disse:

    Alô, é o prefeito ?

    O Calcadao já está pronto?

    Prefeito : NAO

    CIDADÃO: Que dia fica pronto?

    PREFEIYO : 3030

    CIDADAO : MAS ONDE QUE OS ARTISTAS FAMOSOS VAI VISITAR ?

    PREFEITO DE ARAGUARI : UBERLANDIA LA TEM SHOOPING

    APOIO : POLICIA MILITAR
    APOIO: CORPO DOS BOMBEIROS

    TODOS OS DIREITOS FORAM RESERVADOS .

  5. Anônimo disse:

    Parabéns Odelmo Leão
    Futuro de Araguari

Deixe seu comentário: