Redutores de velocidade começam a ser instalados na cidade
sex, 26 de agosto de 2016 05:44Da Redação
Atendendo reivindicação de moradores, a secretaria de Trânsito e Transportes realiza estudos para avaliar a instalação de quebra-molas e travessias elevadas na cidade. A secretaria de Obras faz os trabalhos de implantação dos dispositivos em pontos críticos e de maior necessidade. A primeira das vias contempladas foi a rua Ituiutaba, no bairro Miranda. A expectativa é de que outras também recebam o serviço.

Rua Ituiutaba, no bairro Miranda, recebeu um redutor de velocidade (quebra-molas)
No cronograma, deveriam ser contempladas ainda ontem as ruas Calimério Pereira de Ávila, na esquina com a rua Estácio de Sá; rua Jaime Araújo e rua Ponte Terra. O contrato que viabiliza a massa asfáltica é feito com a empresa terceirizada PAM.
Segundo informações de Divonei Gonçalves, titular do Trânsito, os projetos devem contemplar ainda os bairros Sibipiruna, Rosário, Jóquei Clube, Bosque, Santa Helena, Santa Terezinha, Independência, Paraíso, Amorim e Novo Horizonte. “Estamos terminando o levantamento de alguns lugares para definir a viabilidade da instalação de redutores de velocidade”, afirmou.
As análises das travessias elevadas levam em conta polos geradores de demanda, como hospitais, farmácias, mercados, órgãos públicos, escolas, templos religiosos. “São lugares que, se houver condição apropriada como fluxo da via; drenagem pluvial adequada e travessia de pedestres, iremos avaliar as possibilidades,” ressaltou.
Ainda de acordo com Divonei, a prefeitura recebe muitos pedidos para a instalação de travessias elevadas, mas o dispositivo precisa de condições específicas. “Sua função é garantir ao pedestre maior segurança e para isso é necessário ver se há demanda,” concluiu.
Na próxima quinzena, o secretário afirmou que pretende informar à população os locais onde serão instaladas as travessias elevadas.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- MG deixou de arrecadar R$ 128 bilhões sáb, 28 de março de 2026
- Parceria entre UFU e Polo UAB fortalece educação superior em Araguari sáb, 28 de março de 2026
- Alex Peixoto apresenta série de requerimentos com foco em melhorias urbanas, saúde e esporte sáb, 28 de março de 2026
- Roda de conversa alerta estudantes sobre os riscos do uso de drogas sáb, 28 de março de 2026
- Sete times, quatro vagas — quem vai para as semifinais? sáb, 28 de março de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 28 DE MARÇO sáb, 28 de março de 2026
- Cuidar do sorriso: Araguari realiza nova edição da Campanha Sorriso de Estrela sáb, 28 de março de 2026
- Excelência no ensino: prefeitura de Tupaciguara recebe reconhecimento nacional em Brasília sáb, 28 de março de 2026
- Araguari: arma de fogo e munições são localizadas após denúncia anônima levada à Polícia Militar sáb, 28 de março de 2026
- Campeonato Integração do Pica-Pau sáb, 28 de março de 2026
> > Veja mais notícias...
Caro secretário Divonei,Parabéns! !! Peço por gentileza, para não esquecer da importante Av Brasil, aqui virou uma escelente pista de corrida, a via está ficando cada dia mais perigosa, desde já agradeço e conto com a sua colaboração!
NÃO ESQUEÇA QUE RUA OLEGÁRIO MACIEL COM A RUA JOAQUIM MODESTO TEVE MAIS DE 4 ACIDENTES ESTE MÊS, FAZ NECESSÁRIO A INSTALAÇÃO DE UM REDUTOR ALI TAMBÉM.