Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Rede Social criada por uberlandense tem boa aceitação

qui, 14 de agosto de 2014 02:30
Pingnic pretende atingir em 2014 mais de 1 milhão de usuários
O aplicativo já está disponível para download na AppStore e na Google Play. Foto: Divulgação

O aplicativo já está disponível para download na AppStore e na Google Play. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – “Onde você está?” A velha frase utilizada pelas pessoas quando estão ao telefone e chat pode estar com os dias contados. Uma empresa de Uberlândia lançou no final de julho um aplicativo que conecta e localiza amigos em qualquer lugar do mundo. Basta um toque, ou melhor, um “ping”, para rapidamente saber onde seus amigos se encontram.

Este é o Pingnic, rede social que obteve, poucos dias após seu lançamento, mais de 400 usuários cadastrados e já está presente em mais de 9 países, dentre eles Estados Unidos, Alemanha, México, Arábia Saudita e China.

Otávio Vitorino, sócio proprietário da empresa, explicou o diferencial do Pingnic. “É um aplicativo que atrairá muito o público jovem. Hoje, quando você quer perguntar onde seus amigos estão, é comum ligar ou recorrer a grupos de chat no WhatsApp. O Pingnic permite que isso seja feito de forma mais simples e interativa, mostrando num mapa onde seus amigos estão. Trata-se de uma ferramenta que também facilitará a vida da pessoa que quer ficar por dentro do que está acontecendo, já que também é possível conferir quais são os locais mais frequentados”, disse.

Outra novidade da rede social é a privacidade do usuário, que tem a liberdade de responder ou não onde se encontra, já que o Pingnic não usa nenhum mecanismo de rastreamento automático. Além disso, o aplicativo é integrado ao Facebook, o que facilita encontrar e adicionar amigos. “Estamos muito surpresos com a boa aceitação do público, pois não fizemos nenhum trabalho de divulgação e a quantidade de downloads superou as nossas expectativas. Estamos ansiosos para ver impacto que o Pingnic terá nas soluções já existentes. As interações são maiores e mais estimuladas, agora a pessoa estará visível porque seus amigos querem saber onde ela está”, comentou Gustavo Cardoso, um dos sócios proprietários da empresa.

O Pingnic é um aplicativo gratuito e já está disponível para download na AppStore e na Google Play. A empresa espera que, ainda neste ano, o Pingnic se torne a rede social brasileira de maior ascensão. A meta é atingir, em 2014, o patamar de 1 milhão de usuários.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: