Recapeamento no Novo Horizonte é discutido em plenário nessa terça-feira
qua, 29 de março de 2017 05:37Da Redação
Vereadores utilizaram tribuna para esclarecimento e questionamentos a respeito do afasto na rua Saturno
Nessa terça-feira, 28, o presidente da Associação de Moradores do bairro Novo Horizonte, Clayton Brasão, fez uso da tribuna para cobrar o asfaltamento das ruas de entrada do bairro. No início do ano, o 2° Batalhão Ferroviário começou o asfaltamento da rua Saturno. No local, foram iniciados serviços de recapeamento, mas o prefeito Marcos Coelho (PMDB) teve ciência de que o local não estava no cronograma e solicitou que a obra fosse paralisada.

Clayton Brazão, presidente da Associação de Moradores do Bairro Novo Horizonte
No plenário, o vereador Paulo do Vale (PV) afirmou que não havia uma ordem de serviço para a execução do asfalto. “Eu queria deixar claro que não sou contra as obras do Novo Horizonte, a situação é que não está no cronograma. Cobrei do Exército brasileiro; estou indo à Brasília cobrar do comando geral”, disse na tribuna.
Em retorno ao questionamento do vereador do PV, Wesley Lucas Mendonça (PPS) apresentou o ofício nº 570/2017, resposta do 2º Batalhão Ferroviário – Batalhão Mauá, onde consta: – “Conforme observado no anexo 1, assinado pelo então senhor prefeito Raul José de Belém, a rua Saturno estava inicialmente prevista, porém devido às chuvas de dezembro de 2016 o 2º Batalhão Ferroviário iniciou a limpeza na camada vegetal na segunda quinzena de janeiro.”
Tendo conhecimento da réplica do Exército, Paulo do Vale apresentou um requerimento convocando Odon Naves, secretário de Obras da gestão anterior, e o prefeito Raul Belém, alegando a existência de um ofício que retira a rua Saturno do convênio. “Não entendo porque pararam as obras se tem o ofício”, disse.
Mediante posicionamento dos demais vereadores, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Novo Horizonte ressaltou a necessidade. “Independente de convênio ou não, seria importante captar verba para asfaltar as ruas de entrada do bairro, pois é a entrada de Indianópolis”, especula.
Na tribuna
Em fevereiro, Paulo Sérgio de Brito, secretário de Obras, esteve no Plenário a convite de Paulo do Vale (PV) para esclarecimentos. Conforme publicado na edição de oito de fevereiro do jornal Gazeta do Triângulo, na ocasião, o vereador indagou o secretário sobre o ofício em que é anunciada a liberação das obras na referida via, que segundo Paulo do Vale trata-se de uma rua de loteamentos particulares. “Fizemos Boletim de Ocorrência, pois não encontramos este documento, nem a ordem de serviço, que não foi dada na gestão atual, mas na passada”, respondeu o secretário de Obras.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- MG deixou de arrecadar R$ 128 bilhões sáb, 28 de março de 2026
- Parceria entre UFU e Polo UAB fortalece educação superior em Araguari sáb, 28 de março de 2026
- Alex Peixoto apresenta série de requerimentos com foco em melhorias urbanas, saúde e esporte sáb, 28 de março de 2026
- Roda de conversa alerta estudantes sobre os riscos do uso de drogas sáb, 28 de março de 2026
- Sete times, quatro vagas — quem vai para as semifinais? sáb, 28 de março de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 28 DE MARÇO sáb, 28 de março de 2026
- Cuidar do sorriso: Araguari realiza nova edição da Campanha Sorriso de Estrela sáb, 28 de março de 2026
- Excelência no ensino: prefeitura de Tupaciguara recebe reconhecimento nacional em Brasília sáb, 28 de março de 2026
- Araguari: arma de fogo e munições são localizadas após denúncia anônima levada à Polícia Militar sáb, 28 de março de 2026
- Campeonato Integração do Pica-Pau sáb, 28 de março de 2026
> > Veja mais notícias...