Realidade virtual enriquecendo o ensino: aulas imersivas na rede municipal
sáb, 14 de dezembro de 2024 08:41Da Redação
As aulas de realidade virtual têm se mostrado uma ferramenta inovadora e eficaz no processo de ensino-aprendizagem. Ao utilizar essa tecnologia, os estudantes da rede municipal de ensino ganham acesso a experiências imersivas que tornam o aprendizado mais dinâmico e envolvente.
A realidade virtual permite que os alunos explorem conceitos de maneira prática, visualizando e interagindo com o conteúdo de forma inédita. Isso facilita a compreensão de temas complexos, estimulando o raciocínio crítico e a criatividade.
Além disso, promove a inclusão, oferecendo a todos os estudantes, independentemente de suas condições, a possibilidade de vivenciar experiências enriquecedoras. O uso dessa tecnologia contribui para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e sociais, preparando os alunos para o futuro.
No dia 10, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Educação, em parceria com o SESI/Araguari promoveu uma aula de realidade virtual para os alunos da Escola Municipal Neusa Rodrigues Teixeira.
Segundo a Secretaria de Educação, os alunos da professora Cristiane Maria de Freitas participaram de uma aula com o tema “Representação Espacial”. A atividade ocorreu no espaço LabTec do SESI, localizado na sede da unidade no bairro Goiás, que oferece um ambiente tecnológico onde os alunos podem interagir com o universo da programação, utilizando óculos de realidade virtual aumentada, entre outros recursos.
As aulas são conduzidas pela assistente de Tecnologias Educacionais, Raquel Fontes Correia, e têm a coordenação de Daniela Arantes Amaral, da Secretaria Municipal de Educação (SME).
É bom mencionar que, outras instituições também foram contempladas com essas aulas em parceria com o SESI/Araguari, como: a Escola Municipal Papa João XXIII, com os alunos das professoras Juliana Marques Morais e Maria Aparecida Santos, com o tema “Representação Espacial”; a Escola Municipal João Pedreiro, com os alunos das professoras Alessandra Resende Carrijo da
Silva, Raquel Maria de Menezes Silvestre Borges, Amanda Guimarães Veronez de Sousa e Camila Angélica Gonçalves, com o tema “Natureza e Sistema Solar”. A Escola Municipal Ondina Moutinho Vieira, com os alunos das professoras, Adriana Cristina Vieira (4º ano) Meirilane Aparecida Machado Mota (5º ano) e da cuidadora Milena Pereira dos Santos, com o tema “Agropecuária”. A Escola Municipal Maria de Fátima Oliveira, com os alunos da professora Andressa Pereira Dias, 3º ano IV, com o tema “Sistema Solar”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Magotteux investe R$ 100 mi em Contagem sex, 21 de março de 2025
- Vereador Guilherme Santana questiona imóvel do antigo Bretas e dispositivos eletrônicos da Zona Azul sex, 21 de março de 2025
- Equipe do 2º BFv se destaca na Ordnance Group Team of the Year 2025 nos EUA sex, 21 de março de 2025
- Qualidade de vida! Prefeitura de Monte Carmelo investe no plantio de mudas na ciclovia da cidade sex, 21 de março de 2025
- Audiência pública na Câmara discute cumprimento das metas fiscais e investimentos públicos sex, 21 de março de 2025
- Flagrante de pesca proibida no Parque do Pau Furado rende novas prisões sex, 21 de março de 2025
- Polícia Militar realiza palestra importante no mês internacional da mulher sex, 21 de março de 2025
- Após furto de fios, suspeitos atropelam pedestre e são abordados pela Polícia Militar sex, 21 de março de 2025
- Apoio ao agro mineiro: Faemg Senar lança cartilhas para produtores rurais qui, 20 de março de 2025
- Imersão Indústria 2025: maior evento do setor produtivo mineiro acontece em abril com foco em networking e negócios qui, 20 de março de 2025
> > Veja mais notícias...