Realidade virtual enriquecendo o ensino: aulas imersivas na rede municipal
sáb, 14 de dezembro de 2024 08:41Da Redação
As aulas de realidade virtual têm se mostrado uma ferramenta inovadora e eficaz no processo de ensino-aprendizagem. Ao utilizar essa tecnologia, os estudantes da rede municipal de ensino ganham acesso a experiências imersivas que tornam o aprendizado mais dinâmico e envolvente.
A realidade virtual permite que os alunos explorem conceitos de maneira prática, visualizando e interagindo com o conteúdo de forma inédita. Isso facilita a compreensão de temas complexos, estimulando o raciocínio crítico e a criatividade.
Além disso, promove a inclusão, oferecendo a todos os estudantes, independentemente de suas condições, a possibilidade de vivenciar experiências enriquecedoras. O uso dessa tecnologia contribui para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e sociais, preparando os alunos para o futuro.
No dia 10, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Educação, em parceria com o SESI/Araguari promoveu uma aula de realidade virtual para os alunos da Escola Municipal Neusa Rodrigues Teixeira.
Segundo a Secretaria de Educação, os alunos da professora Cristiane Maria de Freitas participaram de uma aula com o tema “Representação Espacial”. A atividade ocorreu no espaço LabTec do SESI, localizado na sede da unidade no bairro Goiás, que oferece um ambiente tecnológico onde os alunos podem interagir com o universo da programação, utilizando óculos de realidade virtual aumentada, entre outros recursos.
As aulas são conduzidas pela assistente de Tecnologias Educacionais, Raquel Fontes Correia, e têm a coordenação de Daniela Arantes Amaral, da Secretaria Municipal de Educação (SME).
É bom mencionar que, outras instituições também foram contempladas com essas aulas em parceria com o SESI/Araguari, como: a Escola Municipal Papa João XXIII, com os alunos das professoras Juliana Marques Morais e Maria Aparecida Santos, com o tema “Representação Espacial”; a Escola Municipal João Pedreiro, com os alunos das professoras Alessandra Resende Carrijo da
Silva, Raquel Maria de Menezes Silvestre Borges, Amanda Guimarães Veronez de Sousa e Camila Angélica Gonçalves, com o tema “Natureza e Sistema Solar”. A Escola Municipal Ondina Moutinho Vieira, com os alunos das professoras, Adriana Cristina Vieira (4º ano) Meirilane Aparecida Machado Mota (5º ano) e da cuidadora Milena Pereira dos Santos, com o tema “Agropecuária”. A Escola Municipal Maria de Fátima Oliveira, com os alunos da professora Andressa Pereira Dias, 3º ano IV, com o tema “Sistema Solar”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Multinacional investe nas plantas de Minas sáb, 21 de junho de 2025
- PESQUISA QUAEST–FAEMG: 80% DOS MINEIROS TÊM IMAGEM POSITIVA DO AGRO sáb, 21 de junho de 2025
- Festmalhas movimenta R$ 50 milhões sex, 20 de junho de 2025
- AMM se aproxima da totalidade dos municípios mineiros e alcança 824 filiados com adesão de Senador Firmino sex, 20 de junho de 2025
- Sistema Faemg Senar anuncia doação de 84 mil litros de leite qui, 19 de junho de 2025
- IPTU 2025: Prefeitura de inicia lançamento dos valores qui, 19 de junho de 2025
- Polícia Civil abre inquérito policial para investigar a morte de menino de nove anos por atropelamento qui, 19 de junho de 2025
- BR-050 registra aumento do tráfego de veículos com a presença do feriado de Corpus Christi qui, 19 de junho de 2025
- Presença de Valdir Silva deverá impactar em grandes torneios no segundo semestre na Arena Valdemar Inácio qui, 19 de junho de 2025
- Feriado prolongado traz preocupação com período seco e propício a queimadas qui, 19 de junho de 2025
> > Veja mais notícias...