Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Readequação no Pronto-Socorro Municipal viabiliza melhora no atendimento

sáb, 26 de julho de 2014 00:02
Ampliação no quadro de médicos e reorganização do espaço interno proporcionam benefícios à população. Foto: Gazeta do Triângulo

Ampliação no quadro de médicos e reorganização do espaço interno proporcionam benefícios à população.
Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – Redirecionamento da utilização do espaço no Pronto Socorro Municipal tem oferecido mais condições no atendimento a população. A ação foi promovida há 15 dias com a implantação de salas exclusivas para espera e organização de todas as dependências, eliminando o congestionamento de pessoas e suportes.

Em entrevista, a secretária de Saúde Lucélia Rodrigues disse que atualmente, a equipe de médicos da Unidade de Saúde é composta por 28 profissionais. “Além da mudança, que viabilizou mais espaços, houve a contratação de seis médicos. Quatro deles trabalham por escala. Com estas ações estamos conseguindo diminuir o tempo de espera”, detalhou.

A reportagem esteve no local na tarde desta sexta-feira, 25, e constatou a melhora. O setor de pacientes em observação está bem dividido, as salas bastante organizadas e o corredor bem espaçoso, pois, as macas foram colocadas em áreas separadas.

Conforme informações da secretária, a média diária de atendimento chega a 350 pessoas, atingindo 450 dependendo da época. De acordo com a representante da Saúde municipal, os Postos de Saúde dos bairros Santa Helena e Goiás possuem cinco médicos cada um, e no Amorim seis.

“O objetivo é evitar que a comunidade destas regiões precise dormir de um dia para o outro para conseguir vagas, e ainda, descongestione o atendimento no Pronto Socorro”, finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: