Domingo, 22 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Raposa mineira tem ótimo retrospecto em duelos pelas Quartas de final da Copa do Brasil

sex, 23 de setembro de 2016 05:21

Da Redação

Se depender de seu retrospecto em disputas de Quartas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro tem um elemento a mais para avançar às Semifinais. Anteontem, em sua 20º participação na competição, o time de Mano Menezes se classificou ao vencer o Botafogo por 1 a 0, no Mineirão. Em sua vitoriosa história de quatro títulos conquistados, a Raposa passou das oitavas de final em nove ocasiões e parou na fase seguinte apenas duas vezes – em 1995, quando saiu para o Flamengo, e em 2006, eliminado pelo Fluminense.

Nas outras sete oportunidades, o Cruzeiro sagrou-se campeão por quatro vezes, em 1993, 1996, 2000 e 2003. Em 1998 e em 2013 perdeu os troféus nas decisões para Palmeiras e Atlético, respectivamente. Em 2005, o clube foi eliminado na semifinal pelo modesto Paulista, de Jundiaí.

Raposa passou com duas vitórias sobre o Botafogo

Raposa passou com duas vitórias sobre o Botafogo

 

O trabalho da equipe de Mano Menezes foi facilitado nesta quarta-feira. Na primeira partida, o Cruzeiro praticamente garantiu a classificação ao derrotar o Botafogo por 5 a 2, no Rio de Janeiro. Jogando dentro de casa contra um adversário praticamente reserva, a equipe celeste voltou a vencer, desta vez por 1 a 0, e carimbou a vaga para a próxima fase da competição. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteará os confrontos das quartas de final nesta sexta-feira.

Eliminado na fase de grupos da Primeira Liga e nas Semifinais do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro aposta suas fichas na Copa do Brasil para salvar a temporada de 2016 e ir à Copa Libertadores 2017, uma vez que a participação no Brasileiro é, até o momento, muito ruim – a equipe está em 15º lugar, com 30 pontos, e briga contra o rebaixamento.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: