Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2026 Fazer o Login

Rapaz de 19 anos reage à abordagem e morre após ser baleado em confronto com a PM

qui, 25 de setembro de 2025 08:00

Da Redação

Legenda: O rapaz reagiu contra a abordagem e foi alvejado a tiros. Socorrido, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Uma abordagem da Polícia Militar terminou com o jovem de 19 anos baleado no Bairro Santa Helena, na noite desta terça-feira, 23. O acusado reagiu à abordagem e foi alvejado a tiros, e mesmo socorrido de forma rápida, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

 

A ocorrência foi iniciada com as viaturas do 53º Batalhão de Polícia Militar do turno em serviço, recebendo a missão de monitorar uma residência, onde reside um acusado conhecido nas lides policiais por intenso tráfico de drogas. Essas denúncias chegaram ao conhecimento policial através do Disk Denúncia Unificado – 181, e pelo Plantão COPOM 190.

 

Diante das denúncias apresentadas, uma equipe passou a monitorar a casa que fica localizada na Rua Circular, quando perceberam que dois elementos deixaram a residência. Os dois homens foram abordados e confirmaram que compraram a droga do acusado, apontando que o mesmo estava na residência naquele momento.

 

A Polícia Militar já havia tomado conhecimento de que o acusado S.J.S.D.S. tinha um histórico de crimes, e que o mesmo possuía armas de fogo e tinha o hábito de fugir de abordagens policiais pulando o muro dos fundos da residência. Com base nesse conteúdo de informações, a PM agilizou rapidamente uma operação, com a residência cercada de todos os lados.

 

Quando percebeu a presença do aparato policial à frente da residência, S.J. foi para o quintal e pulou o muro, mas dessa vez deparou com policiais esperando. Os militares deram ordem de parada, que, segundo informado, foi ignorada pelo acusado, que sacou uma arma de fogo da cintura, sendo repelido pelos militares que dispararam para se proteger.

 

O suspeito foi atingido por disparos de arma de fogo e, após ser resgatado, foi levado à Unidade de Pronto Atendimento – UPA, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Com ele foi localizado um revólver calibre.38, com cinco munições intactas e uma deflagrada.

 

Uma busca minuciosa foi realizada na residência, sendo localizadas embalagens de crack e uma arma de fogo artesanal calibre.22, municiada. A Polícia Civil foi acionada, enviado ao local a Perícia Técnica que colheu todas as informações. Os procedimentos da Polícia Militar Judiciária foram tomados.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: