Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Rancho de craque do futsal brasileiro é atacado às margens do rio Araguari

qui, 30 de março de 2017 05:07

Da Redação

Ladrões furtaram vários pertences, entre eles o arquivo de imagens do atleta

Policiais civis investigam o arrombamento de um rancho em um setor de chácaras às margens do rio Araguari. O proprietário do imóvel é o jogador de futsal Neto, eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2012.

O crime ocorreu no último dia 21, mas a ocorrência foi registrada dias depois, quando o pai do jogador, o empresário Dovenir Domingues, foi ao local verificar se estava tudo em ordem. Conforme denunciou, os bandidos desligaram a energia elétrica para não serem identificados em filmagens e arrombaram a porta. Antes, danificaram a tela de proteção na lateral da casa.

Neto brilhando com a camisa da Seleção Brasileira de Futsal ** Arquivo

Neto brilhando com a camisa da Seleção Brasileira de Futsal
** Arquivo

 

Os autores tiveram todo o tempo necessário para cometer o furto. Na lista de objetos que desapareceram estão eletrodomésticos, como lavadora de roupa, aparelho de DVD, processador de alimentos, micro-ondas, cafeteira, botijões de gás, panela de pressão e outros itens de cozinha e banheiro, além de caixas de som, ferramentas e móveis.

De acordo com o boletim de ocorrência, os bandidos levaram o arquivo de imagens do jogador Neto, que se encontrava guardado em seu quarto junto com troféus e fotos. O acervo contém dados de antes do início de sua carreira profissional.

Entrevistado por uma emissora de televisão, Dovenir Domingues definiu o rancho como um lugar de paz e descanso da família. Afirmou ter esperança de reaver esse material com a história do maior ídolo do futsal do Triângulo Mineiro e de Minas Gerais.

Neto joga atualmente no Kairat Almaty, do Cazaquistão. Revelado pelo Atlético no fim dos anos 90, o atleta atuou também no Minas, Ulbra, InterMovistar (Espanha), Santos, Joinville, Gazprom-Ugra (Rússia), Corinthians e Split Tommy (Croácia).

O jogador de 35 anos disputou os Mundiais de 2004 e 2012 pela seleção brasileira, sendo convocado para a Copa do Mundo de 2008 e cortado por lesão. Além da Bola de Ouro Fifa, Neto tem no currículo o prêmio de melhor defensor da Liga Nacional de Futsal nos anos de 2002, 2004 e 2011, quando atuou ao lado de Falcão, no Santos.

Em fevereiro desse ano, após passar mal no treino, ele foi operado em São Paulo. O delicado procedimento cirúrgico teve como objetivo retirar um tumor no cérebro.

TENTATIVA DE SUBORNO

Um motorista de 59 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal, na BR-050, em Araguari, por tentar subornar os agentes durante abordagem. Conforme relatado, o autor foi flagrado dirigindo um ônibus sem a devida autorização para transportar passageiros, mas havia 24 ocupantes sendo levados do Piauí para São Paulo/SP. Ele teria oferecido 100 reais para ser liberado a prosseguir viagem.

A abordagem ocorreu durante uma fiscalização de rotina da equipe de motopoliciamento na base operacional de Araguari. O homem, que responde pelo crime de corrupção ativa, foi preso em flagrante e conduzido à Polícia Federal em Uberlândia. O veículo foi encaminhado ao pátio credenciado da ANTT em Araguari.

Os passageiros seguiram viagem no Terminal Rodoviário Tancredo Neves, em Araguari.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: