Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (18/05)

ter, 18 de maio de 2021 08:19

BANHO MARIA

Com jeito, o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) segue acompanhando o projeto do tão sonhado Parque Linear em Brasília, que pode custar cerca de cem milhões.

 

BARBAS DE MOLHO

Vacinado, mas ainda com medo da COVID, o ex-prefeito Marcos Coelho (PSB) continua mirando a prefeitura em 2024 e com os dois pés atrás em relação a uma possível candidatura para deputado ano que vem.

 

EM ALTA

Não resta duvidas que a COVID aqueceu o mercado funerário no mundo. Algumas empresas de outros estados já estão ligando para pessoas aqui em Araguari oferecendo planos funerários.

 

ACREDITE SE QUISER

Enquanto em Araguari existe uma resistência popular enorme com Cemitério Park, cidades como Uberlândia e Uberaba não têm mais lugar para sepultar. A única saída são os cemitérios particulares, onde custam uma taxa de aproximadamente seis mil reais e cobrança de taxas de manutenção a cada três meses. A informação é que, em alguns casos, em Uberaba, cidadãos estão sendo sepultados em cidades mais próximas que têm vaga em seus cemitérios. Com fortalecimento dos cemitérios particulares, a cremação vem ganhando força devido aos valores cobrados.

CONTORNOS

A notícia do possível fim da vacinação na pista do aeroporto local acabou ganhando repercussão no final de semana. Isso tudo porque o local acabou atendendo, e bem, a demanda e ajudado na organização. Ontem, 17, o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) esteve reunido com seu jurídico e proprietários de hangares no aeroporto e, pelo visto, o encontro serviu para melhorar ainda mais as condições do local.

 

DESENCONTROS

Falando nisso, como era esperado, as vacinas para pessoas com comorbidades vêm gerando certos transtornos em relação à informação, haja visto que muitos não sabem como fazer e o que levar para receber a dose.

 

“CASA NOVA”

O Luciano Mazão acertou sua filiação ao PATRIOTA. Apesar de nunca ter sido candidato, o médico não esconde sua paixão pela política a ponto de ser um apoiador importante na eleição do então prefeito Raul Belém 2012 e em outras seguidas nos bastidores. Se poderá ser candidato no futuro, é outra coisa.

 

FIM DA PICADA

A 6ª turma do STJ considerou que a ameaça de emprego de forças espirituais para constranger alguém a entregar dinheiro é apta a caracterizar o crime de extorsão, ainda que não tenha havido violência física ou outro tipo de ameaça. Com esse entendimento, seguindo o voto do relator, ministro Rogerio Schietti Cruz, a turma negou provimento ao recurso de uma mulher condenada por extorsão e estelionato. Conforme consta no processo, a vítima contratou os serviços da acusada para realizar trabalhos espirituais de cura. A ré teria induzido a vítima a erro e, por meio de atos de curandeirismo, obtido vantagens financeiras de mais de R$ 15 mil. Tempos depois, quando a vítima passou a se recusar a dar mais dinheiro, a mulher teria começado a ameaçá-la. De acordo com a denúncia, ela pediu R$ 32 mil para desfazer “alguma coisa enterrada no cemitério” contra seus filhos. A ré foi condenada a seis anos e 24 dias de reclusão, em regime semiaberto.

 

PROSA E CAFÉ

O IMEPAC, sempre buscando oferecer o melhor para Araguari e região, está construindo o Hospital Universitário Sagrada Família. Como avançamos para onda amarela, as obras estão a todo vapor, e agora, o reitor José Júlio Lafayette está abrindo espaço para apresentar o empreendimento. Os encontros serão uma vez por semana e conduzidos pelo próprio reitor, fazendo um tour explicativo pela obra, respeitando todos os protocolos de segurança contra a COVID-19, como uso de máscaras e distanciamento mínimo. As primeiras visitas, que já foram previamente agendadas, acontecem hoje, 18, às 8:30 horas. Nas próximas semanas, quem tiver interesse também pode conhecer essa obra que vai transformar Araguari, possibilitando um atendimento acessível e de excelência, reforçando o compromisso do IMEPAC com bem-estar das pessoas. Basta agendar, informando nome completo e telefone, pelo WhatsApp (34) 9 91892055.

3 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Se eu sei disse ele não teria entrado na minha casa por volta de 2017 para clinicar a minha mãe.

  2. Anônimo disse:

    Eu errei até a escrita da palavra é (disso).

  3. Anônimo disse:

    Primeiro tinha que ter assinado um termo de responsabilidade com o dinheiro da cidade que voou para tudo quanto foi lado.

Deixe seu comentário: