Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Visitas tucanas

ter, 12 de agosto de 2014 00:01

Abertura Radar
charge 12082014
VISITAS TUCANAS
Vinte dias depois da primeira visita como candidatos, a comitiva tucana estará hoje pela manhã em Araguari. Diferente do dia 23 de julho, o candidato ao governo Pimenta da Veiga (PSDB) estará presente juntamente com seu vive Dinis Pinheiro e o candidato ao senado Antônio Anastasia (PSDB).

DEMOCRACIA
Candidatos de outras cidades vêm aumentando a cada dia suas frequências em Araguari em busca de lideranças que possam angariar votos. Apesar da opinião contrária de alguns que defendem que os votos devem ficar na cidade, é bom lembrar que não há porteiras nos 853 cidades de Minas Gerais onde cabe aos candidatos de Araguari pleitear votos também.

SINAIS DO TEMPO
Em alguns pontos da cidade o trânsito começa a sofrer pequenos e constantes engarrafamentos de veículos, principalmente na região central. Apenas emplacados em Araguari, o número ultrapassa a casa de 60 mil. Como o centro da cidade não expande, a tendência é que as coisas piorem no futuro. A secretaria de Trânsito precisa implantar medidas urgentes.

ANFITRIÃO
O prefeito Raul Belém (PP) compareceu nas solenidades de inauguração dos comitês dos candidatos do PSDB e PPS nas eleições de outubro próximo.

PUNIDO
Após pintar quase toda a cidade de vermelho, o prefeito de Barrinha (SP), Mituo Takahashi (PT) terá de arcar com uma nova pintura em todos os locais que receberam essa cor. Além do prédio da prefeitura, pontos de ônibus, praças, centros de saúde e todos os demais locais terão de receber agora uma cor neutra ou azul, que tradicionalmente era usada nos bens públicos. O prefeito assinou no Ministério Público um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) se comprometendo a bancar a repintura, caso contrário, além de enfrentar uma ação na Justiça, terá que pagar R$ 30 mil de multa. O serviço, porém, ainda não começou, mesmo porque seu prazo vai até novembro e ele ainda não informou se pretende fazê-lo antes ou depois das eleições.

REAJUSTE À VISTA
O diretor de Finanças e Relações com Investidores da Petrobras, Almir Barbassa, disse que o aumento dos combustíveis é “imprescindível” para que a empresa reduza seu endividamento. O executivo afirmou, porém, que não tem como prever quando isso ocorrerá e negou que a decisão esteja relacionada ao calendário oficial. O último reajuste foi autorizado em novembro de 2013. De acordo com o Centro Brasileiro de Infraestrutura, a defasagem atual no preço da gasolina é de 9,6% e do diesel, de 8,4%, em relação aos preços internacionais. Os preços externos trazem impacto à Petrobras porque a empresa importa combustíveis que vende para atender à demanda interna e também porque importa petróleo, pois o óleo produzido no Brasil não pode ser todo processado internamente, devido a questões técnicas das refinarias e do produto.

PESQUISA
Pimenta-da-Veiga-e-Fernando-Pimentel1-710x300 (Small)O candidato pela coligação Minas Pra Você, Fernando Pimentel (PT), venceria a eleição para o governo do Estado no primeiro turno se as eleições fossem hoje, com 33,2% das intenções de voto. O índice é maior do que a soma das intenções de votos dos outros adversários pesquisados (27,7%). O levantamento foi divulgado nesta sexta-feira, 8, pelo Instituto DataTempo/CP2 e ouviu 1.827 eleitores entre os dias 31 de julho a 4 de agosto. Na liderança, com 33,2%, Pimentel está 12,5 pontos percentuais à frente de Pimenta da Veiga (20,7%), candidato do PSDB ao governo. Tarcísio Delgado, do PSB, aparece com 2,8% das intenções de voto. Os outros candidatos somam 4,2%.

COMPARAÇÕES
Pimentel é também o mais lembrado na pesquisa espontânea: foi citado por 10,6% dos entrevistados. Também num eventual segundo turno, cenário descartado pela pesquisa, Pimentel venceria as eleições para o governo de Minas, qualquer que seja o adversário. Teria 39,5% contra 24,2% de Pimenta da Veiga. Pimentel também venceria Tarcísio Delgado com 44,7% das intenções de voto contra 10,9% do socialista. Brancos e nulos somam 13,7%. A pesquisa do DataTempo/CP2 foi registrada junto à Justiça Eleitoral sob o número 00059/2014 e tem margem de erro de 2,29 pontos para mais ou para menos.
========================

ENTRE ASPAS

“O presídio de Araguari é uma verdadeira caixa preta!”
Walmir Brasileiro – Rádio Onda Viva.

“A decisão de buscarmos melhorias partiu da necessidade de carregar alimentos em um espaço diferenciado, garantindo a saúde dos alunos. Ainda compramos uma Van, ampliando o transporte para professores que participam de cursos de formação continuada em outras cidades”.
Iara Faria – secretária municipal de Educação, sobre a chegada de novos veículos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: