Radar – Velório
qui, 11 de setembro de 2014 00:00
VELÓRIO
Com o prefeito Raul Belém (PP) cumprindo agenda fora da cidade, o clima tenso em relação à anunciada reforma administrativa assola o governo, principalmente para quem ocupa cargos de confiança, pois não escondem o impacto do anúncio de entrega de cargos.
DIVISOR DE ÁGUAS?
Uma fonte dentro do governo confidenciou ontem à coluna que o prefeito teria feito um levantamento em uma pesquisa interna avaliando o desempenho de cada secretaria perante a opinião pública. Ainda segundo a mesma fonte, esse poderá ser um fator usado para definir as mudanças no governo para 2015.
INAUGURAÇÃO
Quem estará hoje em Araguari para inaugurar o comitê político do candidato ao governo de Minas Fernando Pimentel (PT) é o prefeito de Uberlândia Gilmar Machado (PT) que organiza a visita do candidato na cidade na próxima semana.
“REFUGADO”
A sugestão para definição do Código de Saúde entregue pelo advogado Rogério Fernal para a comissão de vereadores que foi criada para discutir o projeto que se encontra na Câmara Municipal, foi dispensada. O vereador Rafael Guedes (SD) que vem liderando as ações em relação às alterações ao projeto, enalteceu a atitude de Fernal, mas alegou ontem em entrevista à Rádio Onda Viva AM, que o modelo enviado trata apenas da parte sanitária o que não contempla 100% o projeto que também tem a parte de saúde.
ABORRECIDO
A recusa da sugestão deixou Dr. Rogério Fernal bastante surpreso. Ele entrou em contato com a coluna ontem para fazer um desabafo alegando que sua ideia foi boicotada em virtude de ser ele, e da mídia positiva dada ao assunto pela imprensa ontem. Fernal entregou cópias para o prefeito e o vice, e disse que os vereadores estão estudando o projeto há mais de um ano e quando a vigilância sanitária estadual começar a agir, muitos serão prejudicados.
AVISO
Comerciantes e moradores da avenida Minas Gerais ameaçam realizar um manifesto fechando o trecho da avenida onde vem ocorrendo sérios acidentes, como na terça-feira, 9, onde um jovem agora está internado e depende de uma cirurgia extremamente complicada. O prazo para medidas de seguranças segundo manifestante é de dez dias.
NA ARQUIBANCADA
Com previsão para assumir a secretaria de Trânsito após o segundo turno das eleições, quando aí sim ele poderá transferir seu domicilio eleitoral, a coluna apurou que Divonei Gonçalves dos Santos, vem acompanhando as demandas da pasta e participando das decisões.
DISPUTA PRESIDENCIAL
Pesquisa Vox Populi divulgada nesta quarta-feira, 10, pela revista Carta Capital mostra vantagem da presidente Dilma Rousseff (PT) em relação à sua principal adversária, Marina Silva (PSB) na simulação de primeiro turno e empate técnico entre as duas no segundo turno. Dilma aparece com 36% das intenções de voto no primeiro turno ante 28% de Marina e 15% de Aécio Neves (PSDB). Os demais candidatos somam 2%. Brancos e nulos são 7% e indecisos, 13%. Na simulação de segundo turno, Marina aparece com 42% das intenções contra 41% de Dilma. Brancos e nulos somam 10% e indecisos, 7%. No cenário em que Dilma enfrenta Aécio Neves, a petista teria 44% contra 36% do tucano. Brancos e nulos são 12% e indecisos, 8%. O levantamento, com duas mil entrevistas em 147 cidades, foi realizado entre 8 e 9 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o número de registro na Justiça Eleitoral é BR- 00588/2014. Este é o primeiro levantamento do Vox Populi desde a morte de Eduardo Campos (PSB), em 13 de agosto.
DISPUTA EM MINAS
O candidato ao governador Fernando Pimentel (PT), abriu vantagem de quase 20 pontos percentuais em relação ao candidato do PSDB, Pimenta da Veiga. É o que mostra pesquisa Vox Populi/Rede Record divulgada essa semana pela Rede Record de Televisão, no programa Balanço Geral. Segundo a pesquisa, Pimentel tem 38% das intenções de voto, ante 19% do segundo colocado, Pimenta da Veiga (PSDB). Tarcísio Delgado aparece em terceiro lugar, com 3%. Os demais candidatos, juntos, somam 3% das intenções de voto. Ainda segundo a pesquisa, Pimentel teria 44% das intenções de voto, contra 23% do tucano Pimenta da Veiga, segundo colocado em um eventual segundo turno. Também na pesquisa espontânea, Pimentel aparece na frente com 18% das intenções de voto, o dobro do segundo colocado, que aparece com 9%. A pesquisa foi realizada de 6 a 8 de setembro e ouviu 2,4 mil eleitores de 127 municípios em todo o estado. O índice de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com o número MG-00079/2014.
==================
ENTRE ASPAS
“Nossos semáforos estão caducando!”
Edvar.
“Ou vencemos as eleições e seremos governo, ou perdemos as eleições e seremos oposição”.
Aécio Neves (PSDB).
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Esses semáforos de Araguari são os mais feios e velhos que existem em operação. Motivo de chacota de pessoas que visitam Araguari. Tenho medo de quando for trocá-los o patrimônio histórico não permitir.