Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Vale tudo

ter, 19 de setembro de 2017 05:53

abertura-radar

VALE TUDO
Hoje Araguari tem quatro funerárias funcionando na cidade e para quem não sabe, o bicho anda pegando nesse empreendimento. Assim como nas capitais, a disputa por clientes é tanta, que uma das funerárias vem utilizando uma modalidade estranha ao pagar uma espécie de comissão para quem comunicar a morte de alguém. Em alguns casos, vítimas fatais de acidentes foram recolhidas no local e as famílias tem que ir atrás para fechar o velório ou então levar para a funerária escolhida. Pelo andar da carruagem, a qualquer momento irão levar alguém vivo.

NEM SINAL
Para quem espera um sinal do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro da prefeitura as notícias não são nada boas. A coluna foi atrás ontem do prefeito Marcos Coelho (PMDB), mas ele revelou não ter uma previsão e mais, tem evitado de pagar fornecedores para não prejudicar a folha dos servidores.

VEJAM SÓ…
Quem esteve em reunião regional na semana passada sobre a implantação do SAMU foi o prefeito Marcos Coelho (PMDB). Sem papas na língua, o prefeito de Uberlândia Odelmo Leão (PP) deixou claro que não adianta ter SAMU e não ter leitos.

PULGA ATRÁS DA ORELHA
E por falar em atendimento na área da saúde e especificamente na UPA, circula o estranho caso de alguns atendimentos em tempo recorde. Apesar de ninguém querer comentar sobre esse assunto, há suspeitas de mudanças em breve.

SABOTAGEM?
Ronda pelos corredores da SAE e do Palácio dos Ferroviários que a falta de água em alguns pontos da cidade pode ter sido criminosa. Isso mesmo, há boatos de que as bombas de alguns poços tenham sido danificadas e, se o caso for real, é uma grande covardia para com o próximo.

ATÉ LOGO
Falando em SAE, Paulo Cesar o popular “PC” que foi vereador na década de 90, teria entregado o cargo alegando questões pessoais. Ninguém comenta nada, mas fontes desta coluna revelavam a insatisfação do mesmo com algumas situações do governo. Na avaliação desta coluna, “PC” soma condições bem superiores a muitos que ocupam o primeiro escalão do governo e seu nome sempre foi cotado, principalmente no início do governo, para assumir uma secretaria.

BOCA NO TROMBONE
A coluna recebeu e-mail de um leitor, que pediu para não ser identificado, solicitando a Radar para que cobrasse agilidade na liberação de processos por parte da secretaria de Planejamento comandada por Marlos Fernandes. O titular da pasta foi elogiado pelo reclamante que pontuou a falta de compromisso de outros profissionais ligados a secretaria.

LUZ NO FIM DO TÚNEL?

.

.

 
Com a chegada das eleições para escolher o novo governador de Minas e um cenário atual de nomes tradicionais afundados em escândalos, o empresário e prefeito da cidade de Betim – MG, Vittorio Mediolli (PHS) pode ser a grande saída dos mineiros. Segundo a revista Exame desde ano, Medioli tem uma fortuna avaliada em R$ 350 milhões, o dobro do patrimônio do prefeito de São Paulo João Dória. Considerado hoje como a principal liderança da política mineira, resta saber se o empresário vai encarrar a empreitada.

ALENTO
Minas Gerais saiu da recessão, pois, pela segunda vez, o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado foi positivo. No segundo trimestre de 2017 houve expansão de 1,7% frente o primeiro trimestre do ano, considerando a análise da série com ajuste sazonal, conforme levantamento da Fundação João Pinheiro (FJP), divulgado nesta segunda-feira, 18. No acumulado dos três primeiros meses do ano frente o anterior, a alta foi de 0,5%. O desempenho do setor de serviços foi o que mais contribuiu para o resultado do segundo trimestre, com elevação de 0,5%. O segmento é o que possui o maior peso no PIB do Estado, com 65,5%. Na subdivisão do setor, o comércio teve expansão de 1,4%, com destaque para a alta de 31,5% para o segmento de tecidos, vestuário e calçados (31,5%), seguido pela categoria de livros, jornais e revistas (23,3%).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: