Sexta-feira, 19 de Julho de 2024 Fazer o Login

Radar Uberlândia – Zumzum

qui, 13 de março de 2014 15:42

Abertura Radar
charge 12032014ZUMZUM
Ainda continua os buchichos de possíveis novas mudanças no governo Gilmar Machado (PT), e é claro que ainda haverá baixas em relação aos pretensos candidatos a deputado, os quais têm até o próximo mês para deixar os cargos.

DUROU POUCO
A queda nos preços dos combustíveis em Uberlândia, que tanto animou os consumidores, teve vida curta. A baixa atraiu consumidores de localidades vizinhas que alegavam que além de passear na cidade, ainda aproveitam o preço atrativo que se foi.

ESPERADO
A vereadora Michele Bretas (PROS), que encabeça uma ação contra a suposta pratica de cartel dos preços, disse à coluna que a queda não teve nada a ver com a ação levantada por ela e apoiada pela maioria dos vereadores da Casa. Na verdade, ainda aguarda-se uma decisão do caso.

ANTECIPANDO
O líder do PT na Câmara, Marquinho do Mega Box, apresentou na última segunda-feira, 10, uma solicitação à Secretaria Municipal de Obras, para que seja realizada a drenagem de águas pluviais nas ruas do bairro Morumbi. O pedido é importante uma vez que essa região é castigada em época de chuvas.

PRESENÇA CONFIRMADA
radarb13A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, estará em Uberlândia nesta quinta-feira (13), a convite do prefeito Gilmar Machado, para a inauguração da unidade da Rede Crescer do bairro Mansour. Durante a visita a cidade, a ministra ainda participa de duas agendas oficiais: uma reunião na Amvap e a formatura de alunos do Pronatec. O Crescer Estação Cidadania é um espaço de convivência para crianças, adolescentes e jovens, que oferece serviços de atenção psicossocial, atividades culturais, esportivas e capacitação profissional para o mercado de trabalho. A unidade vai atender 700 crianças, adolescentes e jovens que vão contar com dança de rua, canto de coral, informática, artes marciais, capoeira, educação para vida e núcleo de capacitação profissionalizante. A unidade ainda estará integrada a um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que é o espaço destinado à prestação de serviços e programas socioassistenciais de proteção social básica às famílias e indivíduos.

REFORMA À VISTA
A presidente Dilma Rousseff prepara para esta sexta-feira um ato no Palácio do Planalto para dar continuidade às mudanças na Esplanada dos Ministérios. Segundo a reportagem apurou, a petista ligou nesta quarta-feira por volta do meio-dia para o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas (PT-RS), para agradecer a gestão dele e informar sobre a solenidade. A ideia é que no ato também seja dada posse ao novo ministro Miguel Rossetto, que já comandou o ministério de 2003 a 2006, durante o governo Lula.

PARA TUDO!
Um mês depois de reiniciar os trabalhos e até agora sem votar nada, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais ainda vai precisar de mais tempo para mostrar serviço no plenário. Com uma fila de projetos importantes que sobraram do ano passado aguardando os 77 deputados, o Legislativo terá antes que se posicionar sobre cinco vetos que estão trancando a pauta de matérias. Tudo isso sob um clima de cobrança da execução das emendas parlamentares restantes de 2013 e em meio a um período de articulações eleitorais para definir as chapas que disputam o pleito de outubro.
======================

“A Câmara Municipal de Uberlândia passa por um novo tempo, recebendo com democracia a participação da juventude e valorizando seu protagonismo na sociedade”.
Do Presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, Márcio Nobre (PSDC), sobre a manifestação dos jovens estudantes da Escola Estadual Professor José Inácio Sousa, que segundo ele, compartilharam as dificuldades decorrentes da redução de servidores da Escola pelo Estado

“A ida de Ronaldo Alves para uma secretaria é mais do que verdade, pois dentro do PSC já falam o nome de Mosair (Pé de ferro) como pré candidato a Federal no lugar de Ronaldo”.
Sandro Nascimento, sobre comentário feito pela coluna na edição anterior.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: