Radar Uberlândia – Registro
qui, 3 de abril de 2014 00:00
REGISTRO
O presidente do Legislativo, vereador Marcio Nobre (PSDC), depois de participar da solenidade de encerramento da 3ª Feira do Agronegócio do Estado de Minas Gerais, no último dia 28, destacou a importância da assinatura de contratos para aquisição de equipamentos pelo Programa Mais Alimentos. Para ele, este projeto dignifica a agricultura familiar, fortalece a economia e o desenvolvimento, não somente da região, mas de todo Brasil, atraindo investimentos, oferecendo oportunidades e promovendo transformações na vida das pessoas.
NO BATENTE!
Conforme havíamos informado na edição anterior, o diretor da Fundação Uberlandense de Turismo Esporte e Lazer (Futel), Zezinho Mendonça (PROS), deixou o cargo e assumiu seu mandato de vereador na Câmara Municipal essa semana. Zezinho é pretenso candidato a deputado estadual.
MEXENDO O DOCE
Quem chega para assumir a direção geral da Futel é Deyviane Lopes Pereira de Souza, que teve seu nome publicado nesta terça-feira, 01, no Diário oficial do Município. Deyviane ocupava a função de Assessora Especial do então diretor Zezinho frente a Futel. E, em outra mudança já esperada, a assistente social e servidora efetiva da Prefeitura de Uberlândia, Denise Portes é a nova Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, antes ocupada por Murilo Ferreira, que deixou a função visando as eleições para deputado estadual.
ESFARELOU
Bem que os vereadores Norberto Nunes e David Thomaz tentaram através de um projeto reduzir de vereadores de 27 para 21, passando a valer para 2017, mas assunto morreu ainda nos bastidores. Assim também ocorreu na vizinha Araguari, onde a vereadora Eunice Mendes (PMDB), apresentou a proposta de redução de 17 para 13 vereadores para a próxima legislatura, mas acabou sendo voto vencido e o assunto sequer entrou em discussão no plenário da Câmara Municipal.
ISCA
Essa questão de reduzir o número de vereadores bate de frente com os interesses principalmente dos partidos, uma vez que quanto mais cadeiras maior é o interesse daqueles que estão do lado de fora, que não resistem a tentação e acabam levando votos para as legendas partidárias.
AUDIÊNCIA DA SAÚDE
O vereador Silésio Miranda promoverá uma importante audiência pública, hoje, quinta-feira, dia 3, às 19 horas no Plenário Homero Santos, na Câmara Municipal. O objetivo e tratar de temas relacionados à situação da saúde pública municipal. A iniciativa do vereador, juntamente com os vereadores Glaucia da Saúde, Lelis Lima e Mário Milken, tem como principal objetivo debater temas da atual conjuntura do sistema púbico de saúde em nossa cidade. A audiência pública contará com a participação do secretário municipal de Saúde, Almir Fernando Fontes, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Veridiano de Oliveira e o presidente da Fundasus, Sebastião Elias da Silveira. Também foram convidados os promotores públicos Paulo Veloso, Fernando Martins, Lúcio Flávio de Faria e Silva e Luiz Henrique Borsari que discutirão o que já foi feito, em que condições se encontra e o que a administração municipal fará pela saúde no município. (Foto: UIPI)
=========================
ENTRE ASPAS
“Uma de nossas prioridades é com a educação. A formação educacional de nossas crianças e adolescentes é o que vai fazer de Uberlândia uma cidade cada vez melhor. Eles são o futuro, merecem toda atenção e cuidado”.
Do prefeito Gilmar Machado.após inaugurar, nesta terça-feira (1°), o primeiro de cinco novos anexos criados este ano para ampliar a oferta de vagas da educação infantil em escolas da rede municipal. O anexo da Emei Professora Rosângela Borges Cunha está situado no bairro São Gabriel e possibilitou a criação e ocupação de 91 vagas, que atendem crianças de 1 a 3 anos.
“Estão tentando “colar” à minha pessoa a pecha de “rebelde” em relação a minha atuação na Câmara de Vereadores. A estratégia de uma pequena parte do chamado “blocão”(eu disse uma pequena parte e não todos) é usar da minha “independência” para conquistar mais espaços, verbas e cargos na Prefeitura. À esses eu reafirmo que minha postura é sim de independência: de cargos, apadrinhamentos, “boquinhas e bocões” do orçamento municipal. Meu apoio – ou não – aos projetos da Prefeitura não está condicionado a cargos e distribuição de verbas, que colocam a administração municipal refém de “turmas” e seus interesses – financeiros e eleitorais (…)”
Trecho extraído de um desabafo publicado pelo vereador Adriano Zago (PMDB) em rede social.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Quase 500 presos fazem Enem em JF sáb, 21 de dezembro de 2024
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...