Sexta-feira, 26 de Julho de 2024 Fazer o Login

Radar Uberlândia – Pulverizou

qui, 10 de julho de 2014 00:04

Abertura Radar
charge udi 10072014
PULVERIZOU
Não tem como não comentar o racha no chamado blocão de dez vereadores liderado pelo deputado estadual Tenente Lúcio (PSB) e o ex-secretário Murilo Ferreira. Alexandre Nogueira, Juliano Modesto, Rodnei Borges, Dra. Flávia Carvalho, Michele Bretas e Sebastião Galego, decidiram zarpar da barca para criar um novo grupo. O novo grupo independente, porém é próximo ao governo Gilmar Machado (PT), que teria inclusive já reunido com os integrantes em seu gabinete.

SEM ESCOLHA
Com a decisão da vereadora licenciada Dra. Flávia Carvalho de deixar o blocão, não houve alternativa para o seu suplente, Dr. Mario Milken (PDT) que teve que seguir o mesmo caminho.

PELO ESPAÇO?
Ainda segundo informações apuradas pela coluna, havia um acordo em relação à escolha da presidência da Câmara Municipal, onde a primeira indicação para formação da mesa seria do Executivo e a segundo pelo blocão. Porém, o atual presidente Márcio Nobre (PSDC) se desligou do blocão e lançou sua pré-candidatura a deputado federal, contrariando o líder do blocão Tenente Lúcio, então candidato a federal.

CONTRAPÉ
A mudança da vereadora Michele Bretas para o PRP pode ser uma das pistas para desvendar esse racha no blocão, uma vez que PRP e PT do B caminham juntos e são bem comandados. A redução de vereadores veio em um momento nada bom, onde seus lideres, Lúcio e Murilo Ferreira, estarão na disputa para federal e estadual em outubro próximo e isso é se transforma em baixa significativa de apoio e uma ameaça para eleição da mesa diretora do Legislativo em dezembro.

DISPUTA
Tudo bem que ainda é aguardada a publicação oficial pelo TRE – Tribunal Regional Eleitoral, mas entre os vereadores são esperado os nomes de Adriano Zago, Felipe Attie, Dr. Mario Milken para estadual e Marcio Nobre na disputa de uma vaga na Câmara Federal.

ATRAÇÃO DA COPA
A Fifa confirmou em seu twitter oficial que o guitarrista Carlos Santana e o cantor uberlandense Alexandre Pires estarão entre as atrações que cantarão o hino da Copa do Mundo.

EM BAIXA
A maioria dos candidatos que disputará uma vaga nas eleições deste ano em Minas Gerais são do sexo masculino. Na contramão disso, o número de mulheres não atingiu sequer o número mínimo de 30% exigido pela legislação eleitoral. Segundo as estatísticas divulgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), concorrerão no pleito 1.253 homens (70,63%) e apenas 521 (29,37%) do sexo feminino. Ao todo, 1.774 pessoas vão concorrer em outubro.  Os dados disponibilizados pelo TRE mostram que muitas coligações não atingiram a marca mínima o que influenciou no resultado com baixa participação das mulheres. Para os cargos majoritários essa diferença é ainda maior. Dos oito concorrentes inscritos para o governo estadual, só uma é mulher, Cleide de Oliveira (PCO). Para o Senado disputam a preferência do eleitor Maria das Graças Vieira, também do PCO, e Margarida de Matos da coligação Minas Quer Mudança.  Ainda conforme as candidaturas registradas, a maior parte dos concorrentes tem entre 40 e 54 anos de idade. São 836 candidatos que representam 47,12%.

PREVENÇÃO
A Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, tem aproveitado o período de seca para intensificar a limpeza dos bueiros das vias públicas da cidade. O trabalho é feito por uma prestadora dos serviços de limpeza contratada pela Prefeitura e conta com uma equipe de 12 trabalhadores. Durante o período chuvoso é comum observar os bueiros entupidos, dificultando o escoamento da enxurrada e causando transtornos a pedestres e motoristas. Antecipando esses contratempos, os bueiros das ruas e avenidas de Uberlândia serão limpos e totalmente desobstruídos. Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, cerca de 70 bueiros são limpos diariamente.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: