Sexta-feira, 12 de Julho de 2024 Fazer o Login

Radar Uberlândia – Peito

qui, 19 de dezembro de 2013 00:00

Abertura Radar
charge udi 1912
PEITO
gilmar radar
O prefeito Gilmar Machado assinou na tarde desta terça-feira (17) o contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal (CEF) para a construção da primeira etapa do novo sistema de produção de água de Uberlândia, Capim Branco. Na cerimônia, realizada no Centro Administrativo, estiveram presentes autoridades do Governo Federal, vereadores, secretários de governo e funcionários do Dmae. Após uma pré-seleção, em 2012, o prefeito Gilmar Machado apresentou este ano o projeto Capim Branco ao Ministério das Cidades, conseguindo aprovar junto à Secretaria do Tesouro Nacional o financiamento da obra, cuja primeira etapa custará cerca de R$ 360 milhões e produzirá dois mil litros de água por segundo. Deste valor, de 10 a 20% deverão ser custeados pelo município e o restante financiados pela CEF.

DESLIGOU
O vereador Adriano Zago (PMDB) renunciou da função de Vice-Líder do governo Gilmar Machado na  Câmara Municipal. Ele agradeceu a confiança depositada e o profissionalismo com que o prefeito e seu secretariado o trataram durante o primeiro ano de mandato. Zago, que mesmo na condição de vice-líder, votou em certas ocasiões contra o governo, mas deixou claro que apesar da decisão, o governo pode continuar contando com ele sempre pelo correto, naquilo que for justo e no que beneficie o povo de Uberlândia.

COMO FICA
Adriano Zago durante estes quase doze meses de mandato, foi um dos principais debatedores com a liderança da oposição na Câmara Municipal, principalmente do vereador Felipe Attie (PP). Se houver recuo com a decisão, resta saber quem será o substituto, uma vez que o novo vice-líder deverá ser definido apenas em fevereiro de 2014.

DESENHANDO
vilmar radar
Depois de deixar o PP e filiar no Solidariedade, o vereador Vilmar Resende pode mesmo estar se aliando ao governo Gilmar Machado (PT). Nos bastidores da Câmara Municipal, é dado como quase certo sua ida para o governo em breve. Caso isso aconteça,  seria uma bela jogada do prefeito, que abrigaria o primeiro suplente do PP de Odelmo Leão, abrindo a vaga para o ex-vereador Baiano, que certamente chegaria para somar.

PELO VISTO…
O prefeito Gilmar Machado deve mesmo promover uma minirreforma política em seu secretariado até meados de abril, como se comentam.

ESPIRITO NATALINO
Na manhã desta quarta-feira 18, o presidente da Câmara Municipal vereador Márcio Nobre (PSDC), promoveu a celebração do natal no plenário do Legislativo. O evento, aberto ao público, contou com a participação do coral da Casa, fechando o ano com chave de ouro.

NO PALANQUE
aecio radar
Um dia depois do anúncio do ex-governador José Serra (PSDB-SP) de que não disputará internamente a candidatura tucana ao Palácio do Planalto, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi nessa terça-feira (17) à tribuna do Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, para lançar uma série de propostas da legenda com vistas às eleições do ano que vem (veja abaixo). “É um conjunto de ideias colhidas a partir de debates e conversas em todo o país. Propostas do Brasil real, que se contrapõem ao Brasil virtual da propaganda oficial”, disse Aécio, alfinetando o governo do PT. Fonte Estado de Minas.

MUDANÇAS
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nessa terça-feira (17) que o voto em trânsito passará a valer nas eleições do ano que vem nas cidades com mais de 200 mil eleitores. No último pleito, o eleitor podia votar em trânsito apenas nas capitais. A mudança faz parte das novas regras aprovadas  pelo plenário do tribunal. O voto em trânsito foi adotado no país pela primeira vez nas eleições de 2010. A regra permite que, nas eleições presidenciais, os eleitores que estejam, no dia da votação, fora de seu domicílio eleitoral façam o pedido em algum cartório eleitoral para votar. No entanto, ele só poderá votar para eleger o presidente da República. Na mesma sessão, os ministros também decidiram que os nomes de todos os candidatos escolhidos por meio das convenções partidárias deverão constar nas pesquisas eleitorais, a partir do dia 10 de julho. O tribunal definiu ainda que o voto não será mais obrigatório para presos provisórios. A regra foi aplicada nas eleições do ano passado. O TSE também proibiu que enquetes sobre a preferência do eleitor sejam divulgadas na internet. As medidas foram aprovadas por meio de sete resoluções apresentadas pelo ministro Dias Toffoli, com objetivo de disciplinar as regras para as eleições do ano que vem. Fonte: Estado de Minas.
==================================

 “Assumir este, que é o maior financiamento em saneamento da história do município é uma grande responsabilidade. Com a competência técnica do Dmae vamos preparar a cidade para acolher os novos empreendimentos  que o município receberá nos próximos anos”.
Do Prefeito Gilmar Machado após assinatura do contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal (CEF) para a construção da primeira etapa do novo sistema  de produção de água de Uberlândia,  Capim Branco.

“Estou engajado na busca por patrocínios e também em residir em Uberlândia, cidade que espero ser referência também em vôlei”.
Marcelo Negrão,campeão olímpico brasileiro de vôlei nas Olimpíadas de Barcelona – 1992, sobre o projeto Uberlândia Volley que segundo ele, é necessário o apoio institucional da Prefeitura de Uberlândia e da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: