Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Radar Uberlândia – Parada obrigatória

qui, 20 de fevereiro de 2014 01:29

Abertura Radar
charge 19022014
PARADA OBRIGATÓRIA
Para os entendidos, as eleições municipais de 2016, que por sinal ainda está aparentemente distante, passa primeiro nas eleições que acontecem este ano. E, de fato, a permanência ou mudança no governo mineiro pode sim dar um norte importante no resultado final das eleições municipal de 2016 para prefeito.

PEDRA CANTADA
r1
Como esperado, o prefeito Gilmar Machado (PT), iniciou nessa semana a reforma administrativa no seu governo, prevista para ser encerrada em meados de abril, quando encerra o prazo de desligamento dos pretensos candidatos a deputado este ano, que estão ocupando cargos de primeiro escalão do governo municipal. A previsão é que essas mudanças não fiquem apenas na saída dos futuros candidatos, pois há quem diga que outros setores passaram por mudanças.

COSTURAS
r2
Pretenso candidato a deputado estadual, Zezinho Mendonça (PSB), deixará a direção da FUTEL e retorna para o cargo de vereador, hoje ocupado pelo suplente Padre Amauri Paixão. O blocão de partidos liderados pelo deputado estadual Tenente Lúcio (PSB), estaria se movimentando para nomear o vereador Willian Alvorada (PSB) (foto) na FUTEL, e ainda indicar o substituto de sua confiança na secretaria de desenvolvimento Social e Trabalho, atualmente ocupada por Murilo Ferreira, que se desliga também em abril para disputar as próximas eleições, já que é pré-candidato a deputado estadual.

TROCA TROCA?
r3
Pivô de uma recente polêmica envolvendo a gestão anterior, o vereador Silésio Miranda, (FOTO) também pode deixar a Câmara Municipal, já que o titular Delfino Rodrigues (PT), que ocupa a Secretaria de Habitação, estaria com planos para retornar a vereança. Caso isso ocorra, Silésio com certeza será abrigado pelo prefeito Gilmar Machado.

TRIO DE FERRO
E por falar em Silésio Miranda, ele, juntamente com os vereadores Adriano Zago e o Professor Neivaldo, vem sendo considerados peças importantes do governo Gilmar Machado na Câmara Municipal nos debates com a oposição.

PORTAL
Semana importante para cidadania na Câmara Municipal, quando o presidente Marcio Nobre (PSDC), anunciou em entrevista coletiva, a primeira etapa de apresentação do novo portal transparência do Legislativo Uberlandense. O site estabelece um canal de comunicação direto com a sociedade, para informar, ouvir e garantir interação com a população.
=======================

“Recebi a prefeitura no vermelho em janeiro de 2013. Hoje estamos no azul. Foi um ano muito difícil em que tivemos um orçamento com erro muito grande, de quase R$ 400 milhões a menos do previsto. Com certeza 2014 será um ano melhor, a economia está dando sinais de recuperação e, acima de tudo, teremos um orçamento equilibrado, organizado que vai fazer com que tenhamos condições de cumprir o planejado”.
Do prefeito Gilmar Machado.

“O novo portal transparência da Câmara Municipal de Uberlândia, e mais um canal de comunicação com a sociedade, que se faz necessário para integrar o cidadão ao Poder Legislativo. Informar, ouvir, aproximar e interagir, ações fundamentais, que caracterizam um governo sério e transparente”.
Do vereador e presidente da Câmara Municipal Márcio Nobre (PSDC), se referindo ao novo Portal de Transparência do Legislativo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: